domingo, 17 de agosto de 2014

Usain Bolt encontra atletas do Time Nissan e passa sua experiência para promessas do esporte brasileiro

Em dezembro de 2012, a Nissan criou o projeto do Time Nissan, para ir além do patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também ser mais do que um simples apoio ao treinamento esportivo, formando um elo de parceria entre a fabricante de veículos e atletas e paratletas brasileiros.

Seguindo este conceito, neste sábado, 16 de agosto, a Nissan convidou o seu time para uma oportunidade única e que contribui para a preparação de todos rumo aos jogos: um encontro com o multicampeão olímpico e mundial Usain Bolt.

Um grupo de 13 atletas e paratletas do Time Nissan puderam trocar experiências com Bolt na pista de 100 m rasos montada na Praia de Copacabana para o desafio Mano a Mano, competição que tem como principal atração o velocista jamaicano e conta com o patrocínio da Nissan. Entre eles, esportistas de diferentes modalidades, como a boxeadora Adriana Araújo, a nadadora paralímpica Susana Schnarndorf, o esgrimista Guilheme Toldo e a atleta de BMW Squel Stein. Também participaram do encontro os dois mentores do Time Nissan, a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro.

Usain Bolt, que é embaixador mundial do superesportivo Nissan GT-R e tem o título honorário de Diretor Global de Excitement da Nissan, interagiu com os atletas. Os atletas e paratletas do Time Nissan e também o jamaicano tem, além da dedicação ao esporte e a meta de disputar os Jogos Rio 2016, outro ponto em comum: todos usam carros da Nissan no seu dia a dia. Assim, a empresa contribui para a mobilidade dos esportistas no ir e vir dos treinos e competições e nos momentos de descanso.

Atletas do Time Nissan presentes ao encontro com Usain Bolt:
Aldemir Gomes – atletismo (velocista)
Rosângela Santos – atletismo (velocista)
Jane Rodrigues – tênis de mesa paralímpico
Guilherme Toldo – esgrima
Andressa de Morais – atletismo (lançamento de disco)
Edênia Garcia – natação paralímpica
Susana Schnarndorf – natação paralímpica
Adriana Araújo – boxe
Ana Marcela Cunha – maratona aquática
Isabel Swan – vela
Renata Decnop – vela
Eleudis Valentim – judô paralímpico
Squel Stein - BMX


Nenhum comentário:

Postar um comentário