segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ozz Negri comemora no pódio o melhor resultado do ano

O piloto brasileiro Oswaldo Negri Júnior conquistou neste domingo o 2º lugar na etapa do  TUDOR Sportscar championship disputada em Road America. Foi a sua melhor colocação no ano e de seu teammate John Pew (USA), ao volante do Ford EcoBoost Riley #60 da equipe Michael Shank Racing. O resultado permitiu também que a dupla ganhasse duas posições no campeonato, passando agora a figurar na 6ª colocação. O brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barboas, com Corvette, venceram a prova e mantiveram a liderança da pontuação.

Em que pese estarem numa temporada de visível inferioridade técnica em relação aos principais adversários, a equipe de Negri não se deixou abater. Ao mesmo tempo em que a Michael Shank Racing trabalhou duro na suspensão do carro em busca de melhor equilíbrio, Negri e Pew desenvolveram o carro da melhor maneira possível, tanto que começou na frente os treinos de preparação em Road America. Na corrida, apesar de P7 no grid, a performance foi o tempo todo competitiva e o 2º posto coroou o esforço.


“Nosso carro é muito bom e a gente dá sempre o máximo. A equipe é assim, dá sempre o máximo. Nesse aspecto está perfeito“, disse Negri relatando o métdo de trabalho do time. Entretanto, o vencedor da “24 at Daytona” de 2012 tem os pés no chão. “Mas eu não sei onde mais a gente pode tirar velocidade, a menos que nos dêem mais down-force e mais potência”, resumiu Negri. O campeonato terá sequência ainda em agosto, com a etapa no Virginia International Raceway, no dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário