terça-feira, 26 de agosto de 2014

Melhor Motorista de Caminhão do Brasil tem os dois primeiros campeões regionais do Rio Grande do Sul


A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), organizada pela Scania, consagrou mais dois campeões regionais, durante a quarta etapa, realizada no último fim de semana em Eldorado do Sul (RS). Marcos Araldi, de 35 anos, natural da cidade de São Leopoldo (RS), foi o grande vencedor da rodada de sábado (23). Elson Luis da Silva, de 42 anos, de São Jerônimo (RS), ficou com o primeiro lugar nas provas de domingo. A quarta etapa contou com 96 motoristas, aprovados nas duas fases pré-classificatórias.

Marcos Araldi é casado e motorista há 11 anos. O condutor, que transporta geradores no Rio Grande do Sul, dirige um Scania P 440 e foi o primeiro finalista do Estado. “Fui incentivado por meu irmão. Temos pouca diferença de idade, e quando ele se tornou caminhoneiro me incentivou. Foi aí que percebi que adorava as estradas”, diz. “Ainda tenho um sonho que vou realizar com certeza. Quero comprar meu próprio Scania. Hoje, eu trabalho com o caminhão da empresa. Acredito que a conquista de hoje trará muita coisa boa.”

Elson Luis da Silva também é casado, pai de dois filhos, caminhoneiro há 19 anos e transporta equipamentos elétricos na região. “Desde pequeno meu sonho era ser caminhoneiro, o que consegui realizar. Trabalhei muito, adquiri muita experiência e hoje tive o resultado de todo esse esforço. Mantive a calma, a tranquilidade e utilizei tudo que aprendi nesse tempo de caminhoneiro para conquistar a vitória. Hoje, sei que meu sonho e minha paixão estavam certos”, afirma. O condutor vai agora para a final e seguirá a estratégia para conquistar o título do MMCB. “Agora é manter a ansiedade longe e esperar a grande final em São Paulo.”

Brito e Prestes aguardarão os outros concorrentes que serão selecionados nas próximas rodadas. A cidade gaúcha de Lajeado sediará a quinta etapa regional neste fim de semana (30 e 31), que elegerá mais dois campeões regionais.

Pelo regulamento, as etapas são sempre realizadas nos fins de semana, totalizando 14 fases regionais, 28 rodadas com 28 finalistas. Em todo o Brasil, a Scania já superou o recorde de 47 mil inscrições de 2012, ultrapassando na edição de 2014 os 50 mil inscritos.

O MMCB tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas rodovias, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes. Neste ano, a prova também elegerá o motorista mais jovem a obter a melhor pontuação nas etapas regionais.Todos os inscritos na competição ganharão um curso online com o tema “Atendimento Eficaz”, totalmente gratuito. Aqueles que passarem pela prova teórica online, segunda fase, ganharão o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest-Senat. Todos os 28 campeões regionais ainda recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.

Na grande final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest-Senat. O segundo e o terceiro colocado ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest-Senat.


Nenhum comentário:

Postar um comentário