terça-feira, 12 de agosto de 2014

Volvo revela a primeira imagem externa do Novo XC90

A Volvo Cars revelou a primeira imagem externa do Novo Volvo XC90 – a ser apresentado daqui a duas semanas em Estocolmo. Ele será o primeiro carro da gama produzido na plataforma Scalabre Product Architecture (SPA), uma tecnologia de chassi modular desenvolvida pela marca.A imagem revela parte da dianteira do Novo XC90, que será reconhecido por seus faróis com luzes diurnas em formato de T, apelidadas de “Martelo de Thor” pelo time de design, pela similaridade com a arma do famoso deus nórdico do trovão.

A plataforma SPA vem sendo desenvolvida durante os últimos quatro anos como parte do plano de US$ 11 bilhões para a transformação da marca. Esse plano começa com o Novo XC90 e terá continuidade, no futuro, com os novos produtos da gama.São dois os principais benefícios da plataforma SPA: primeiro, a flexibilidade, que permitiu aos engenheiros e designers da Volvo a liberdade de agregar uma enorme variedade de novos e atraentes componentes de design; depois, a dirigibilidade ampliada, com a introdução de tecnologias inéditas de segurança e conexão com o automóvel, além do maior espaço interno.

Além disso, a plataforma SPA vai mudar a forma da Volvo produzir seus carros no futuro, permitindo a construção de uma gama extensa de modelos, motorizações, sistemas elétricos e tecnologias – com todo tipo de complexidade – para ser montados em uma mesma arquitetura, com significativa economia de escala.Com a plataforma SPA, as limitações anteriores de design como distância entre eixos, de balanço frontal e traseiro, peso total e peso no eixo dianteiro foram eliminadas.

A nova tecnologia de chassis SPA reduziu o peso e melhorou sua distribuição, aumentando o prazer ao dirigir, sem comprometer o conforto ao rodar. A plataforma SPA permitiu uma flexibilidade maior dentro do carro. O Novo XC90 traz um inovador design de bancos, que aumenta o espaço interno para os passageiros na segunda e na terceira fileira, ajudando a tornar o XC90 um genuíno sete lugares.A capacidade de deslizamento de todos os bancos da segunda fileira pode ser usada para criar mais espaço para as pernas da terceira fileira, ou mesmo aumentar a capacidade de carga. Os bancos da terceira fileira oferecem o máximo conforto para passageiros de até 1,70 m.

O Novo Volvo XC90 oferecerá uma gama completa de motores Drive-E, todas proporcionando imbatível combinação de desempenho e economia de combustível. A família modular de dois litros e quatro cilindros, a diesel e a gasolina, terá vários níveis de sobrealimentação para cobrir toda a gama, desde alta potência e alto torque, até versões com elevada eficiência de consumo.O topo da gama, o XC90 “Twin Engine”, combina um motor dois litros, de quatro cilindros em linha, com supercharger e turbo, a gasolina, com um motor elétrico que oferece insuperável combinação de potência e baixas emissões – cerca de 400 cv com emissões de CO2 em torno de 60g/km (usando o ciclo NEDC).

A plataforma SPA é apta a integrar sistemas de eletrificação em todos os níveis, sem que, para isso, se ocupem espaços internos ou de carga.


A plataforma SPA ajuda a Volvo Cars a manter a reputação global de segurança, sem comprometer o design, o tamanho ou o peso. Além dos benefícios para o produto, a arquitetura modular também traz ganhos industriais. A plataforma SPA permite que a Volvo desenvolva uma gama de produtos com os mesmos tipos de módulos e interfaces, além dos mesmos sistemas modulares e componentes, em um sistema de produção flexível. Isso significa que todos os modelos da Volvo da gama 60 para cima poderão utilizar a mesma linha de produção, sem aumentar a complexidade do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário