domingo, 28 de junho de 2015

Rally Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras termina hoje


O 4º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras termina neste domingo (28/6) depois de percorrer 1.788 km em cinco dias, passando por estradas históricas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os competidos e seus carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980 receberão a bandeirada de chegada a partir das 12 horas, no Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi, na zona sul de São Paulo (SP).

"Falta pouco para o rallye terminar, mas podemos dizer que foi um sucesso. Não tivemos problemas maiores e estão todos contentes, principalmente os estrangeiros, que já estão cobrando a data da próxima edição", comemora Eduardo Lambiasi, Diretor de Prova em 2015.

E realmente os gringos estavam todos felizes. Estreando em competições de carros, os franceses Emmanuel Hedouin e Yves Drouyer experimentaram a camaradagem do rally. "Fui pesquisar sobre o Rally Mil Milhas da Argentina e descobri o do Brasil. Como achava interessante ter um carro genuinamente brasileiro para disputar, comprei um Puma GT 1600 1975, que tem um desenho lindo", contou o ‘piloto’ de Paris.

"Fui super bem acolhido por todos. Na subida para Visconde de Mauá (RJ) quebrou o cabo do acelerador e todo mundo foi muito gentil. Vários competidores pararam para me socorrer e até o Diretor de Prova (Eduardo Lambiasi) e o famoso mecânico Antonio Ferreirinha vieram me ajudar e até empurraram o meu carro. Fantástico", comentou Emmanuel.

Um dos competidores que parou para dar assistência ao francês foi o italiano Gastone Gonzato, que está estreando em rallies com Silvana Bianchini num Porsche 911 SC 1980. "Sempre tive paixão por carros e motos antigas. Vi a chegada do último Mil Milhas Históricas e fiquei empolgado. Experimentei e é muito melhor que a expectativa, estou mais empolgado ainda. É muito gostoso, vamos fazer mais", vibrava o italiano de Verona.

Português de Coimbra, Alexandre Calheiros participou da última edição do Mil Milhas Histórica e gostou tanto que retornou, desta vez com a esposa Maria Lúcia como navegadora do raro MGC GT 1968 que adquiriu no Brasil para esta prova. "O grupo todo do MG Club é muito simpático e este rallye é muito bem organizado. Este ano está mais puxado, mais exigente", atestou o experiente ralizeiro europeu. "As paisagens são muito bonitas e este é um rali bom para conhecer o Brasil. Quando puder voltaremos mais vezes", afirmou. 

Um dos mais experientes do grupo de estrangeiros, e que já participou de todas as edições do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o francês Herve Salmon considera que a prova de 2015 se superou. "Esta foi a melhor de todas. Muito gostosa", elegeu. "Foi a prova mais charmosa e aquela sequencia de curvas indo de Visconde de Mauá para Caxambu foi muito bom, adorei", completou Rose Samon, a única mulher pilotando na competição.

Faltando apenas a prova noturna "Noite do Saci" para ser apurada, e o trecho de 212 km entre Campos do Jordão e a capital de São Paulo, a liderança da competição é da dupla gaúcha Rogério Franz/Mário Nardi, a bordo de Mercedes-Benz 280 S 1969. Eles já venceram em 2011 e 2013. Em segundo esta a dupla de pai e filho paulistas Fernando e Arthur Stickel, comandando um Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1970, seguidos de Christian Pons Casal de Rey/Mário Leitão, com o esportivo Corvette Stingray 1963.

Os 10 primeiros colocados depois das três primeiras etapas são:
1) Rogério Franz/Mário Nardi, Mercedes-Benz 280S 1969, 129 pontos;
2) Fernando Stickel/Arthur Stickel, Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1970, 235;
3) Christian Pons Casal de Rey/Mário Leitão, Corvette Stingray 1963, 266;
4) Carlos (Goi) Cacciatore/Wagner Saccomani, Mini Cooper S 1965, 359;
5) Antonio Chambel Filho/Ney Fonseca, Mercedes-Benz 280S 1971, 484;
6) Júlio D. Areia Filho/Letícia B. de Mello, Mercedes-Benz 280 CE 1980, 536;
7) Ricardo Marujo/Felipe Marujo, Jaguar XK 150-S 1959, 642;
8) Paulo Martinelli/Paulo Martinelli Filho, BMW 2002 Tii 1973, 749;
9) Carlos de Azevedo Antunes/Rafael de A. Antunes, Porsche Targa 1977, 810;
10) Reinaldo Fantozzi/Thiago Almeida Prado, Ford Thunderbird 1957, 854.

Nenhum comentário:

Postar um comentário