quinta-feira, 25 de junho de 2015

Nas ruas de Norisring, Augusto Farfus planeja um novo começo para subir na classificação do DTM


A cidade de Nuremberg, a cerca de 430km ao sul de Berlim, será palco da 3ª etapa do DTM, prestigiado Campeonato Alemão de Turismo. O circuito urbano, que possui 2.300 metros de extensão e é o menor do calendário, é uma das praças obrigatórias para a categoria e tem habitualmente sediado grandes provas com muitas ultrapassagens, devido ao seu traçado com grandes retas e freadas fortes, além de não ser uma pista estreita, normalmente característica de um circuito de rua.

Para Augusto Farfus, Norisring será uma ótima oportunidade para deixar o azar para trás e brigar pelas primeiras posições. O brasileiro, que na primeira corrida do ano em Hockenheim sofreu com punições técnicas, e em Laustitzring com acidentes, sabe da importância de um bom resultado para ainda ter boas chances no campeonato.

Além disso, a BMW Motorsport tem trabalhado exaustivamente na evolução de seus modelos M4 DTM para alcançar e ultrapassar as rivais Audi e Mercedes no campeonato. O melhor piloto da montadora bávara é o belga Maxime Martin, 8º colocado na pontuação geral. O líder do campeonato é o inglês Jamie Green, seguido do alemão Mattias Ekstrom e do italiano Edoardo Mortara, todos pilotos da Audi. Farfus é o 19º com 1 ponto, conquistado na prova de abertura da temporada 2015.

A atual desvantagem, porém, pode influenciar positivamente a favor de Farfus e seus companheiros de marca na etapa deste fim de semana. Com o regulamento que acrescenta peso conforme os bons resultados das montadoras, os pilotos da BMW terão 35 quilos a menos que os carros da Audi. 

Antes de acelerar na Alemanha, o brasileiro participa de um dia de testes no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, nesta quarta-feira, na preparação para a prova de 24 horas, que acontece em um mês. 

O canal por assinatura BandSports transmite as corridas de Norisring no fim de semana. No sábado será transmitido ao vivo a partir das 11h30, enquanto no domingo a prova irá ao ar em VT às 13h30, horários de Brasília.

Augusto Farfus:
"É uma pista de rua diferente de outras, que tem sido difícil para nós em anos anteriores, mas acredito que temos boas chances de dar a volta por cima nesta etapa, especialmente pela grande diferença de peso. Tivemos dois dias bem produtivos de treinos em Lausitzring recentemente, e chegamos bem preparados. Norisring é uma etapa clássica do DTM, com um público enorme e atmosfera incrível. É um traçado que favorece o uso do DRS (sistema de redução de arrasto aerodinâmico), e que, por ser curto, são as provas que têm mais voltas, mas vamos trabalhar desde os treinos para conseguir traduzir nosso potencial em resultados."

Programação do DTM em Norisring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 26 de junho
7h15 às 7h50 - Shakedown
11h45 às 12h35 - Treino livre 1

Sábado, 27 de junho
5h15 às 6h05 - Treino livre 2
8h25 às 8h45 - Classificação 1
11h45 - Corrida 1 (40 minutos)

Domingo, 28 de junho
4h50 às 5h10 - Shakedown 
6h40 às 7h - Classificação 2
10h15 - Corrida 2 (60 minutos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário