sábado, 20 de junho de 2015

Cetip: 14,7 mil veículos foram financiados no Ceará em maio

Os financiamentos de veículos novos e usados somaram 14.778 unidades em maio no Ceará. O volume representa uma alta de 4,3% em relação a abril. Com isso, o estado ultrapassou Pernambuco e se tornou o segundo maior em volume de financiamentos da região Nordeste. De janeiro a maio, foram financiados 74.968 veículos no estado, queda de 3,6% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Em maio, as vendas financiadas de motos somaram 5.300 unidades e apresentaram a única alta entre as categorias de veículos no estado, com um aumento de 12,9% em relação a abril. Com isso, o estado ultrapassou a Bahia e se tornou o segundo maior no volume de financiamentos de motos na região Nordeste. Além disso, foram financiados 9.055 automóveis leves. Nos primeiros cinco meses do ano, foram vendidos a prazo 47.944 autos leves e 24.979 motos.

No Nordeste foram realizados 84.214 financiamentos em maio. Ao somar 28.938 motos financiadas no mês, a região se manteve na liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, superando o Sudeste, que concentra o maior volume total de financiamentos de veículos.

No Brasil, os veículos financiados somaram 435.755 unidades em maio, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 195.724 foram de veículos novos e 240.031 foram de usados.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário