sábado, 20 de junho de 2015

SENAI Rio e Jaguar Land Rover oferecem 80 vagas em curso gratuito na área automotiva

Moradores de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis terão a oportunidade de capacitação gratuita na área automotiva por meio do programa ‘Inspirando os Trabalhadores de Amanhã’, uma parceria entre o SENAI Rio e a Jaguar Land Rover. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas para o curso de Iniciação a Eletromecânica Automotiva. As inscrições para o processo seletivo acontecerão entre os dias 22 e 26 de junho de 2015, no SENAI Resende.

Os interessados em participar do curso deverão ter o ensino médio completo e apresentar comprovante de escolaridade ou cópia do diploma, original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome ou no nome dos pais. Os homens devem ter no mínimo 18 anos e apresentarem o certificado de reservista ou dispensa militar. Já as mulheres devem ter no mínimo 17 anos e 10 meses. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas das 8h às 17h, podendo ser encerradas antes da data prevista no caso de atingir o limite de 2000 inscritos.

Os candidatos passarão por um processo de seleção que ocorrerá em três etapas, no SENAI Resende. A primeira será uma prova escrita, com questões de português e matemática, no dia 27 de junho, das 9h às 11h. Os aprovados na primeira etapa realizarão a dinâmica de grupo e o teste de destreza no período de 1º a 6 de julho, conforme agendamento divulgado no dia do resultado. O curso terá a duração de dois meses e será promovido em quatro turmas diferentes, sempre com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O SENAI Resende fica na Rua José Sarquis, 156, Jardim Jalisco. Mais informações pelo 0800 0231 231.


Baseado no projeto que já acontece no Reino Unido desde 2014, ‘Inspiring Tomorrow Workers’, o programa tem como objetivo promover a melhoria do desempenho e a qualificação profissional por meio de cursos gratuitos relacionados às atividades de trabalho existentes nas empesas do setor automotivo do Sul Fluminense, que abrigará a primeira fábrica da Jaguar Land Rover nas Américas. Embora os cursos não representem vínculo empregatício, três alunos que participaram da primeira turma no SENAI Resende já estão contratados pela Jaguar Land Rover para trabalharem na fábrica da empresa que está sendo construída em Itatiaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário