quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Expo Transporte 2015: MAN Truck & Bus México apresenta sua linha Volkswagen Workline

A MAN Truck & Bus México, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, aproveita um dos maiores eventos do setor de transporte pesado do México — a Expo Transporte ANPACT 2015, que será realizada em Guadalajara— para apresentar a nova linha Volkswagen Workline, equivalente à brasileira Worker. A avant-première é do modelo 17.230, que apresenta diversas inovações, desde o design externo da cabine a elementos eletrônicos do veículo.

O novo modelo reforça a linha de caminhões Volkswagen que atende à classe 8 do México (acima de 15 toneladas), cujo volume representa 30% do mercado naquele país.


Quanto à sua rede de concessionárias, a MAN Truck & Bus México espera fechar este ano com 12 concessionárias e mais quatro pontos de vendas e serviços, representando um aumento de cinco novos pontos no país em relação ao ano passado. E para 2016, são esperados mais seis pontos adicionais. "Uma parte fundamental da nossa estratégia de crescimento é a cobertura territorial e nossa rede de concessionários, principalmente para fortalecer nossa área de pós-vendas, para a qual estamos dando foco total, com reforço na capacitação de nossos consultores, e do fornecimento de peças de reposição, garantindo o melhor serviço", avalia Soloaga.


O novo Workline 17.230 traz modernizações em seu design e inovações tecnológicas para os clientes do México. Seu trem de força se destaca com o motor MAN D08 34 (que segue a legislação Euro 5) com potência de 230 cv e sistema EGR (sem necessidade de Arla 32), transmissão de seis velocidades, freios a tambor e freio auxiliar EVB. Esses componentes fornecem excelente desempenho e baixos custos de manutenção.

O VW Workline 17.230 conta com quebra-sol, parachoque, grade e paralamas na mesma cor da cabine, sendo o primeiro modelo com estes atributos de série no mercado mexicano. É ideal para aplicações de transporte de bebidas, lixo, plataformas, carga seca, tubulações, guindastes, entre outros, pela sua alta capacidade de carga que vai até 12 toneladas.


Seu sistema de proteção de embreagem avisa ao operador por meio de um alarme o uso indevido do pedal deste sistema, ajudando a reduzir o desgaste dos componentes e os custos de manutenção, além de diminuir os danos a outros itens. Seu tipo de cabine avançada oferece ao frotista um maior volume de carga, melhor visibilidade, conforto, dirigibilidade e raio de giro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário