terça-feira, 17 de novembro de 2015

Com novo WayClass, Iveco Bus inaugura modelo de negócios no segmento de micro-ônibus

Único player do segmento de transporte de passageiros no Brasil a apresentar crescimento durante o ano de 2015, a Iveco Bus continua a incrementar seu portfólio de soluções para o mercado nacional. A fabricante apresenta agora aos seus clientes o WayClass, encarroçado pela Mascarello sobre o chassi 70C17, o mesmo da já consagrada linha Daily CityClass. Com capacidade para transportar até 29 pessoas, o Iveco Bus WayClass surge como uma opção que agrega design inovador e conforto a uma plataforma reconhecida pela robustez e alta durabilidade, entre outros atributos. 

De acordo com Humberto Spinetti, diretor da Iveco Bus para a América Latina, a estratégia é ampliar ao mercado as opções de encarroçadores para o produto. “Já contamos com uma longa e bem-sucedida parceria com a Neobus, no modelo CityClass. Com o WayClass, damos ao operador do transporte a possibilidade de escolher a carroceria que represente a melhor solução para o seu negócio”, explica. 

A chegada do WayClass, revela Spinetti, representa não somente a soma de mais um produto de qualidade à linha Iveco Bus. Ela marca também a inauguração de um novo modelo de negócios para a fabricante, que, a partir de agora, passa também a comercializar no mercado o chassi 70C17, separadamente. A mudança pode significar uma possibilidade de crescimento ainda maior para a marca em diversas frentes de atuação. 

"A liberdade para escolher a carroceria passa a ser plena. Com isso, além de atender com maior competitividade as licitações, que representam cerca de 60% dos negócios do setor, com as duas novidades passamos a oferecer novas alternativas de customização para as vendas no varejo, que envolvem os outros 40% do mercado", completa. 

O otimismo é justificado pela força da linha Daily no mercado de transporte brasileiro, tanto no segmento de transporte de cargas quanto no de passageiros. Nesse último caso, apenas no programa governamental Caminho da Escola, já são mais de 6 mil unidades em todo o Brasil, com o modelo CityClass. 

O WayClass chega com a carroceria S2, desenvolvida pela Mascarello Carrocerias e Ônibus, de Cascavel (PR), nas opções fretamento e escolar. Máxima performance e maior economia são marcas registradas do modelo que foi projetado com motor FPT Industrial F1C de 3 litros, injeção eletrônica tipo common-rail, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, totalizando 170 cv, o mais potente da categoria. Equipado ainda com a tradicional tecnologia Iveco EGR, o modelo é o único do segmento que dispensa o uso do Arla 32. 

Na parte interna do veículo, os conceitos de conforto e sofisticação foram levados a sério, tendo como referência: 29 poltronas reclináveis; ar-condicionado, janelas coladas, dentre outros. 

Já quando se fala em performance e potência, o câmbio é outro sistema de destaque por oferecer alta tecnologia e eficiência. Com seis marchas sincronizadas à frente e uma ré, o conjunto permite mudanças rápidas e precisas, traduzindo em ganho na ergonomia, no conforto ao motorista e no desempenho do motor. 


A sensação de uma viagem segura e agradável também chega aos passageiros. Além de um dos motores mais silenciosos do segmento, o micro-ônibus oferece suavidade ao rodar. A suspensão foi desenvolvida com feixes de molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora, caracterizando maior absorção de impactos e bem-estar aos ocupantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário