quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PSA Peugeot Citroën e Transport & Environnement vão cooperar para publicar os dados de consumo dos modelos do Grupo em condições reais de utilização

Conscientes da necessidade de melhorar constantemente a informação de seus clientes, a PSA Peugeot Citroën e a ONG Transport & Environnement decidiram trabalhar juntas para medir e oficializar os dados de consumo em condições reais de utilização, até a primavera de 2016, e em seguida os níveis das emissões de poluentes dos veículos particulares 6.2, principalmente os óxidos de nitrogênio (NOx), na primavera de 2017.


O procedimento vai medir o consumo em condições reais de utilização dos principais modelos de veículos particulares da PSA Peugeot Citroën, a partir de testes realizados em estradas abertas nos arredores de Paris (em áreas urbanas, extra urbanas e rodovias) em condições de condução reais. 

Este procedimento será integrado ao processo de Qualidade da PSA. O método, a realização dos ensaios e a avaliação dos resultados dos testes serão auditados e validados por um organismo independente reconhecido em nível internacional. Negociações estão sendo encaminhadas com o Bureau Veritas para a execução deste programa.

Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, explicou: “Esta iniciativa inovadora demonstra claramente que um fabricante de automóveis e uma ONG independente podem chegar a um acordo que favoreça a informação aos clientes. Ela também destacará as tecnologias de ponta desenvolvidas pela PSA Peugeot Citroën para contribuir para a redução do consumo de combustível.”


Jos Dings, Diretor da T&E, declarou: ‘As medições reais das emissões de CO2 e dos consumos de combustível em condições reais de uso ajudarão os motoristas a escolher os modelos mais sóbrios. Estas informações serão benéficas para os consumidores, para a saúde pública e para o meio ambiente. Estamos convencidos de que o trabalho que faremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário