quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

BMW Série 3 Sedan e Série 2 Coupé conquistam classificação Top Safety Pick + do IIHS

A BMW tem o orgulho de anunciar que o IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), uma instituição independente responsável por avaliar a segurança de veículos vendidos nos Estados Unidos, acaba de eleger o BMW Série 2 Coupé 2017 e o BMW Série 3 Sedan 2017 para o prêmio Top Safety Pick + 2017. Ambos os modelos também são vendidos no mercado brasileiro. E este reconhecimento é resultado do longo e contínuo compromisso do BMW Group em alcançar para cada um dos modelos da marca o mais alto nível em segurança em sua respectiva categoria.

Para receber a classificação Top Safety Pick +, o veículo deve conquistar nota máxima nos cinco testes de resistência à colisão realizados pelo IIHS – impacto frontal leve, impacto frontal moderado, impacto lateral, resistência do teto e proteção à cabeça dos ocupantes –, assim como obter avaliação “avançada” ou “superior” para prevenção de colisão frontal, e “aceitável” ou “boa” para avaliação dos faróis, sendo esta classificação uma novidade para a edição 2017 do Top Safety Pick +.


Tanto o sedã BMW Série 3 quanto o cupê BMW Série 2 contam com um elevado padrão de equipamentos de segurança, a maioria deles oferecido como itens de série. Entre eles, o Controle Dinâmico de Estabilidade, a Assistência de Frenagem Brusca, o Controle de Frenagem em Curvas e o Controle Dinâmico de Tração, além de outras tecnologias de segurança ativa e passiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário