quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

STOCK CAR: Shell Racing terá Mark Winterbottom e Laurens Vanthoor na Corrida de Duplas

A Shell Racing abre a temporada 2018 da Stock Car com um elenco estrelado em Interlagos O time mira os títulos de pilotos e equipes no ano do 40o aniversário da categoria e novamente terá convidados internacionais de primeira linha para a Corrida de Duplas: o australiano Mark Winterbottom vem para carro #51, e o belga Laurens Vanthoor para o carro #10.

Sempre entre os postulantes ao título na equipe chefiada por Thiago Meneghel, Átila Abreu e Ricardo Zonta buscam uma vitória inédita na prova de duplas. Então a Shell Racing aposta nos expressivos históricos dos convidados no exterior, além da familiaridade mostrada com o carro da Stock Car em outras ocasiões em que aceleraram no Brasil.

Duas vezes top5 na Corrida de Duplas em duas participações (terminou em segundo e quarto), o australiano Mark Winterbottom fará dupla com Átila Abreu pela primeira vez. Quarto colocado no campeonato de 2017, o sorocabano já conquistou pole na Corrida de Duplas.

Aos 36 anos, Winterbottom compete no campeonato de V8 Supercars de seu país, onde tem conseguido destaque desde o início de sua carreira. Em 2003, faturou o título da categoria Light. Na categoria principal, além do título de 2015 acumulou 38 vitórias, 36 poles e 116 pódios. A V8 Supercars é a categoria cujos carros mais se assemelham ao pacote técnico da Stock Car.


Piloto de fábrica da Porsche, Vanthoor já participou da Corrida de Duplas duas vezes pela Shell Racing, em 2015 e 2016. Ele também competiu uma prova regular da Stock Car em 2015. Seu melhor resultado foi o quinto lugar em Curitiba em 2016, quando competiu ao lado de Zonta.

A parceria entre o belga e o brasileiro é uma das mais fortes do grid, afinal, ambos têm em suas carreiras títulos do mundo em carros de turismo. Zonta foi campeão do FIA GT em 1998, campeonato conquistado por Vanthoor em 2013 e também no ano seguinte, quando passou a se chamar Blancpain Series. Atualmente, o competidor de 26 anos é piloto oficial da Porsche nos principais eventos internacionais de GT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário