quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Nakata triplica número de treinamentos para reparadores em 2017

No ano em que completa 65 anos, a Nakata investe intensamente em treinamento para capacitação de profissionais da reparação. 

Em 2017, 12.413 reparadores de veículos receberam treinamento em 365 palestras gratuitas realizadas, o triplo do número alcançado em 2016. 

Parte desses treinamentos gratuitos foram em parceria com o programa Rota do Reparador, ciclo de atualização técnica e tecnológica, que leva ainda mais conhecimento aos reparadores. Para 2018, o programa Rota do Reparador foi ampliado para outros estados, com previsão da Nakata ministrar 20 palestras sobre suspensão, sistema de arrefecimento e juntas homocinéticas. 

A grande maioria dos treinamentos foram realizados em parcerias com distribuidores, varejos, Auto Centros, Oficinas, Frotistas e Associações de Classe, abrangendo os sistemas de suspensão, transmissão, freio e motor. 

A fabricante também promove curso gratuito de suspensão no Senai Ipiranga, em São Paulo - SP, com programação anual e certificado aos participantes. 

Utilizando o canal no Youtube, a Nakata também presta serviço ao reparador, com dicas e orientações sobre aplicações de sua linha de produtos. A série "Dica do Especialista" obteve alcance de mais de 232 mil visualizações, com tempo médio de permanência de 2 minutos e 20 segundos. Para 2018 serão intensificados os esforços nessas ações, seja em treinamentos presenciais e também pela internet. 

Outra ação importante feita em parceria com oficinas e centros automotivos é o programa Auto Stop para avaliar as condições de amortecedores. Foram promovidas, em 2017 68 eventos totalizando 3.343 veículos inspecionados em oficinas parceiras de todo o País. 

Realizado, gratuitamente, em oficinas, centros automotivos, associações de mecânicos, prefeituras o Auto Stop Nakata compreende na verificação do sistema de suspensão. A análise dos amortecedores é feita por máquina shocktester, que submete o conjunto de componentes a variações de baixa, média e alta frequência, por meio de simulações automáticas de variados tipos de solos. O motorista recebe na hora o diagnóstico sobre as condições dos amortecedores e do sistema de suspensão do veículo.

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