segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Cummins Brasil celebra início da 5ª turma Formare

A Cummins Brasil celebrou no último dia 09 o início da 5ª turma Formare, programa de capacitação de jovens em desvantagem socioeconômica para o mercado de trabalho, com duração de um ano. O evento, realizado nas instalações da empresa, em Guarulhos (SP), contou com a participação de importantes líderes, como Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc. e Ignacio Garcia, CEO da Cummins México e América Latina.


Nove alunos graduados no ano passado são atualmente colaboradores Cummins, 15 participantes cursam o Senai e 17 estão em universidades. São números motivadores e que nos dão a esperança de um futuro melhor não só para a educação no País como para a carreira destes jovens”, disse Garcia.

Submetidos a um processo seletivo que incluiu testes e visitas domiciliares, os 20 participantes selecionados receberão por meio dos EVs (Educadores Voluntários) conteúdos diários. Vale acrescentar que o programa é aplicado pelos colaboradores Cummins que dedicam horas de voluntariado para auxiliar na formação desses jovens.

A metodologia do Formare Cummins é desenvolvida pela Fundação Iochpe, atuante no setor há mais de 25 anos, que tem como meta qualificar os jovens da comunidade para o mundo do trabalho, envolver seus funcionários de modo a desenvolver habilidades que impactem em suas vidas pessoais e profissionais e fortalecer ainda mais a relação da empresa com a comunidade, a fim de contribuir com mudança no estilo de vida dos envolvidos.

Em 2018, os alunos ainda receberão aulas teóricas e práticas em nova sala de aula, com dobro do espaço, nova mobília e armários individuais. “Continuaremos investindo no programa que, liderado pela área Responsabilidade Corporativa e voltado à educação, faz parte de nossa Missão: melhorar a vida das pessoas movendo e energizando um mundo mais próspero. Acreditamos que quanto mais incentivos em educação, maior será o progresso para toda a sociedade”, finalizou Pasquotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário