segunda-feira, 29 de junho de 2020

Caminhões Mercedes-Benz Actros juntam forças para transportar carga gigante na Alemanha


Uma encomenda pesada: depois de meses de planejamento, a Paule, empresa especializada em transporte de cargas pesadas localizada em Stuttgart, na Alemanha, atendeu a um pedido da Maschinenbau Scholz da cidade de Coesfeld. A tarefa era transportar um enorme tanque de pressão industrial à prova de vazamento de gás, indo das instalações do fabricante na Renânia do Norte- Vestfália até as docas no canal Datteln-Ems em Lüdinghausen.

Para realizar esse transporte, entraram em ação a força, a robustez e a resistência de quatro caminhões Mercedes-Benz Actros. Dois modelos de quatro eixos com 650 cv de potência transportaram o tanque, enquanto os outros dois levaram a tampa de 20 toneladas e acessórios, todos com uma largura de cerca de oito metros. No final da operação, a carga foi transferida para um barco,
que deu sequência ao transporte fluvial para chegar até o porto de Rotterdam, na Holanda, de onde continua viagem por transporte marítimo.

O desafio principal desse tipo de operação é o peso da carga, que neste caso era de 175 toneladas, com 25 metros de comprimento e cerca de 7 metros de altura e largura. Essa carga foi fixada na plataforma de um semirreboque de 22 eixos.

sábado, 27 de junho de 2020

Copa Truck:Equipe AM faz história com tripleta em Cascavel


Pela primeira vez na história da Copa Truck, três pilotos de uma mesma equipe chegaram nas três primeiras posições em uma etapa. Wellington Cirino foi o vencedor da prova da prova disputada na tarde deste sábado no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, com Valdeno Brito em segundo e André Marques completando o trio da AM Motorsport. E por pouco que o Quarteto Fantástico do time não dominou. Débora Rodrigues terminou na sexta posição depois de proporcionar os melhores pegas da prova.

“Foi uma corrida impecável. Um sábado para lembrarmos para sempre. Primeiro a retomada do esporte que amamos em meio a tudo o que está acontecendo no planeta. Depois, os resultados no classificatório e fechando com este resultado sensacional na prova. Só posso agradecer ao André Marques e a todo o time da AM Motorsport por essa qualidade toda”, comentou o vencedor da prova Wellington Cirino.

Valdeno Brito também celebrou o seu pódio logo na corrida de estreia.
“Todo o time está de parabéns. Estou muito feliz com essa experiência logo no início da minha participação aqui na Copa Truck. Foi muito bom”, avaliou.

A terceira colocação também deixou André Marques feliz com o trabalho da equipe.
“É bom demais por tudo que passamos desde o início do ano. Esse resultado é a resposta ao trabalho de todo esse time que construiu  um caminhão novo, trabalhou muito em cima dos que já estavam prontos, e tudo isso em meio a pandemia. Esse é o espírito no nosso time”, celebrou.

Débora Rodrigues, que largará da segunda fila na prova deste domingo, brigou muito para estar no pódio, mas acabou perdendo a posição nas últimas voltas.
“Estou contente pelo rendimento do equipamento e pela minha evolução no conjunto todo. Foi uma corrida bonita, de boas disputas, e a possibilidade de estar entre os primeiros. Vamos para a corrida deste domingo em busca de um pódio”, comentou.

Os trucks voltam para a pista neste domingo, a partir das 13 horas para a segunda etapa da Copa 1, já indicando os três primeiros classificados para a Grande Final.

A Prova. O início de corrida foi de domínio completo da AM Motorsport, colocando seus quatro caminhões entre os cinco primeiros colocados. Enquanto Wellington Cirino, Valdeno Brito e André Marques disparavam nas três primeiras posições, Débora Rodrigues subia para P5 e travava um bom duelo com Roberval Andrade.

Na volta 9, os líderes já tinham mais de 20 segundos de vantagem quando Luis Lopes bateu na entrada da reta e causou a primeira entrada do safety car, juntando todo o pelotão novamente.

No reinício da prova, as três primeiras posições permaneceram inalteradas, enquanto Débora Rodrigues seguia o duelo com Roberval Andrade revezando entre P5 e P6.

Ao final, o trio se confirmou na frente e Débora fechou com o P6.

Resultado da Corrida 1 - *sujeito as verificações técnicas
1º - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2º - Valdeno Brito(Mercedes-Benz)
3º - André Marques (Mercedes-Benz)
4º - Beto Monteiro (VW)
5º - Roberval Andrade (MB)
6º - Debora Rodrigues (Mercedes-Benz)
7º - Adalberto Jardim (PRO)
8º - José Augusto Dias (VW)
9º - Renato Martins (MAN)
10º - Djalma Pivetta (IVE)
11º - Felipe Tozzo (MAN)
12º - Fábio Fogaça (PRO)
13º - Luis Lopes (IVE)
14º - Evandro Camargo (MB)
15º - Felipe Giaffone (IVE)
16º - Leandro Totti (MB)
17º - Rafael Lopes (VW)
18º - Regis Boessio (VOL)
19º - Raphael Teixeira (FOR)

RECALL: Kawasaki Ninja ZX-10R e Ninja ZX-10R SE ano/modelo 2020


A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. em respeito a seus clientes, convoca os proprietários das motocicletas modelo Ninja ZX-10R e Ninja ZX-10R SE modelos 2020, fabricadas em março de 2019, com números de chassi abaixo, a agendar uma visita a uma das concessionárias autorizadas Kawasaki para a reprogramação da ECU e substituição das válvulas de sucção de ar do cabeçote.
O uso da motocicleta deverá ser suspenso imediatamente até que o reparo seja realizado.

Modelo
Ano/Modelo
Faixa de numeração de chassi
Ninja ZX-10R
2020
96PZXVE1*LFS00001 até 96PZXVE1*LFS00161
Ninja ZX-10R SE
2020
96PZXVH1*LFS00001 até 96PZXVH1*LFS00020

Nas unidades afetadas, a programação de fábrica da ECU (Unidade de Controle do Motor) pode causar um atraso na queima do combustível quando usada em conjunto com o sistema de troca de marchas Quick Shifter em condições extremas de condução, resultando em deformação e/ou quebra das válvulas de sucção de ar. O uso contínuo nesta condição pode resultar em derretimento das peças ao redor pela alta temperatura do retorno dos gases de escape, podendo causar um incêndio e gerar acidentes fatais.

Os agendamentos estarão disponíveis a partir de 26/06/2020 e o tempo estimado para a realização do reparo, que é gratuito, pode levar aproximadamente 3 horas. Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus clientes, a Kawasaki adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento do consumidor a esta convocação.

Para mais informações, acesse www.kawasakibrasil.com ou ligue:  0800 773-1210, das  9h às 17h.

Portfólio Nakata contém mais de 160 itens para veículos comerciais leves


A Nakata, fabricante de autopeças com linha de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, undercar, oferece um amplo portfólio para diversos modelos de vans seja de transporte de carga ou passageiros.

Fabricados com altos padrões de qualidade para garantir durabilidade e performance, são 168 itens que garantem ampla cobertura da frota circulante de vans, com  portfólio que abrangem linhas de suspensão, freio, direção, motor e transmissão. Entre os produtos, há 19 referências para amortecedores HG pressurizados, 20 para pastilhas de freio, 10 para pivô de suspensão, 14 para semieixo homocinético, 11 para tulipas, 16 para cubo de roda, entre outros itens.

A linha Nakata garante cobertura completa aos modelos campeões de vendas das marcas Citröen, Fiat, Iveco, Mercedes-Benz, Peugeot e Renault.  Além de cubo de rodas, amortecedores pressurizados HG, bandejas de suspensão, a fabricante ainda fornece para vans como Ducato, Boxer, Jumper, Iveco Daily, Sprinter, Master bombas de água, bieletas, semieixo, terminais, juntas, pastilhas de freios, tulipas e kits de amortecedor.

Harley-Davidson do Brasil chama a atenção para a manutenção da correia de transmissão


A correia de transmissão de uma motocicleta Harley-Davidson é fácil de ser ignorada, até mesmo como resultado de seu próprio design. Desenvolvida para ser limpa e silenciosa, a correia de transmissão pode durar várias temporadas sem precisar ser substituída.

“Em condições ideais, já vimos correias durarem 160.000 quilômetros”, disse Martin Ginns, gerente comercial de manutenção da Harley-Davidson. “Mas, devido ao fato de nossas correias de transmissão serem tão confiáveis, muitos proprietários não se dão conta de que, embora exija muito menos atenção do que componentes presentes em outros veículos de duas rodas, uma correia não chega a ser livre de manutenção. ”

O modelo Sturgis FXB 1980 foi a primeira motocicleta da Harley-Davidson equipada com uma correia de transmissão moderna. Diferentemente da corrente que, eventualmente, veio a ser substituída na linha de modelos Harley, uma correia de transmissão não precisa ser limpa e lubrificada. O equipamento
pode parecer quase delicado, mas os cabos tensionados de fibra de carbono super reforçados no seu interior o tornam muito forte e resistente ao estiramento.

Além das instruções do Manual do Proprietário, que alertam sobre a necessidade de inspecionar regularmente as condições da correia de transmissão antes de pilotar, o cronograma de manutenção de todos os modelos de motocicletas Harley-Davidson requer uma inspeção e verificação da tensão da peça após os primeiros 1.600 km e a cada 8.000 km.

Uma causa comum de danos da peça é um pedra se alojar dentro dela quando ela passa pela roda dentada. “Os proprietários que removem o defletor inferior de detritos por motivos estéticos correm um risco muito mais alto de danificar a correia”, explicou Ginns. “Especialmente se você tiver uma longa entrada de garagem pavimentada com saibro ou pilotar regularmente em estradas com isolamento de cascalho, vale realmente a pena inspecionar a correia no intervalo entre as manutenções. ”

Ao inspecionar a correia, procure detritos presos nos dentes e danos à correia, que podem tomar a forma de um furo ou rachadura visíveis na superfície nervurada externa, uma rachadura na base dos dentes ou dentes faltando, ou, ainda, cabos tensionados expostos. Se uma pedra danificar a correia, pode também danificar um dente da roda dentada, e ambas as rodas dentadas devem ser substituídas sempre que for instalada uma correia nova. O verdadeiro segredo para sua a vida útil  é a manutenção da tensão adequada, uma tarefa que deve ficar a cargo dos técnicos treinados pela fábrica na oficina autorizada de uma concessionária Harley-Davidson. 

Transwolff renova frota de ônibus urbano com Mercedes-Benz OF 1724


O chassi de ônibus urbano OF 1724 da Mercedes-Benz conquistou a preferência da Transwolff, concessionária do transporte coletivo da cidade de São Paulo, empresa que fez a maior renovação de frota nos últimos quatro anos na capital paulista. Somente nesse período, foram colocados em operação cerca de 800 ônibus zero km, a maior parte deles do modelo OF 1724. No dia 10 de junho, mais 51 novos veículos entraram em operação, negociados pelo concessionário Divena, de Diadema, com financiamento parcial do Banco Mercedes-Benz.

A frota da Transwolff é formada hoje por mais de 1.200 ônibus, dos quais, 80% são da marca Mercedes-Benz, sendo a maioria do modelo OF 1724. A empresa é responsável pelo transporte de mais de 700.000 passageiros por dia em cerca de 100 linhas que interligam diversos bairros do extremo sul da capital paulista, como os terminais Santo Amaro, Campo Limpo, Grajaú e Varginha.
São aproximadamente 163.000 km percorridos diariamente.

O OF 1724 se destaca pela força de seu potente motor OM 926 LA de 6 cilindros e 238 cv, com 850 Nm de torque, o que assegura ótimas arrancadas e retomadas, vantagens especialmente importantes em São Paulo, cidade com topografia que inclui vários pontos de subidas, exigindo força e excelente performance do veículo.

Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1724 e o OF 1721 são oferecidos também com suspensão pneumática, aumentando a satisfação dos passageiros e do motorista em relação à comodidade do veículo.

YPF ganha Prêmio Toyota Fornecedores 2019


A YPF, empresa de energia e lubrificantes automotivos, levou o Prêmio Toyota Fornecedores 2019. O evento está na 18º edição e foi realizado de forma online pela primeira vez, devido às medidas de isolamento social adotadas para conter a pandemia de COVID-19.

Pelo segundo ano consecutivo, a premiação leva o nome de Toyota Latin America and Caribbean Suppliers Conference e premiou fornecedores das filiais na Argentina, no Brasil e na Venezuela. O resultado na matriz da YPF está alinhado com a estratégia global da marca em unir desempenho e tecnologia para todos os clientes.

O diretor-presidente da YPF Brasil Pablo Luchetta celebra a premiação recebida pela montadora japonesa. “Estamos orgulhosos de ser reconhecidos por uma empresa que é sinônimo de qualidade na indústria automotiva. Acredito que a premiação demostra a preocupação que a YPF tem por seus clientes, oferecendo, mais do que produtos e serviços, soluções que agregam valor”, explica.

Estar alinhada às demandas de mercado faz parte do dia a dia da YPF Brasil.Entre outras montadoras, a Toyota é uma das marcas de veículos que a empresa possui lubrificantes automotivos homologados. “Ter essa chancela de aprovação, por um lado, e receber o Prêmio Toyota Fornecedores 2019, por outro, aponta que a marca está na direção certa”, finaliza Luchetta.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Fiat lança Nova Strada e reinventa, mais uma vez, o segmento de picapes no Brasil


Em épocas de grandes mudanças, a Fiat se preparou para novos tempos. E a Nova Strada é o mais recente lançamento que aponta a marca nessa direção. Em sua segunda geração, a picape compacta evoluiu por completo para manter sua liderança de duas décadas de mercado.

O visual da Nova Strada está em linha com o design bem-sucedido dos últimos lançamentos da Fiat. Mesmo inspirado nos elementos da picape Toro – vencedor de cinco prêmios nacionais e internacionais de design, inclusive o cobiçado Red Dot Award – o modelo tem identidade própria. Com influência italiana, para ser funcional e emocional ao mesmo tempo, todo o desenvolvido foi realizado no FCA Design Center Latam do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

Sua forte presença é marcada por uma frente elevada, com destaque para os faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light). O conjunto ótico produz 1.700 lúmens, cerca de 20% mais luminosidade que seu principal concorrente. Ainda na dianteira, a grade imponente abriga o logo script da marca no centro da peça e traz o discreto e elegante Fiat flag, que compõe a nova identidade visual que os carros da fabricante receberão daqui para frente. O capô vincado sugere a força e a robustez que caracterizam o veículo.

Todo seu desenho exclusivo prossegue por uma linha de cintura ascendente, que destaca vigorosas caixas de rodas quadradas e laterais esculpidas. Na traseira, as lanternas funcionam como uma assinatura do modelo. No conjunto, o design confere à Nova Strada uma impressão visual de presença muito marcante.

E por falar em versatilidade a movimentação de carga agora é facilitada pela tampa traseira, que teve seu peso de manuseio amortecido em 60% por um novo sistema de mola sem perder robustez, já que suporta cargas de até 400 kg. Para fechar a tampa, o esforço é mínimo. O vão de carga também é modular e recebeu trilhos para acessórios da Mopar, como divisórias e cargo box, além de contar com quatro ganchos inferiores e superiores, que tornam o espaço preparado para diferentes funções. Com o travamento da tampa, fica bloqueado
também o acesso ao estepe, localizado abaixo do assoalho da caçamba para liberar mais espaço para carga.

Como itens de série em todas as versões recebeu, entre outros recursos, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração avançado E-Locker (TC+).

As versões Endurance são equipadas com o motor 1.4 Fire, que gera potência de 88 cv a 5.750 rpm (etanol) e 85 cv a 5.750 rpm (gasolina). Seu torque é de 12,4 kgfm com gasolina e 12,5 kgfm com etanol, ambos a 3.500 rpm.

A partir da versão Freedom, a Nova Strada dispõe de direção com assistência elétrica, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, retrovisores elétricos, quadro 3,5” de TFT, capota marítima e, entre outros itens, rodas de liga leve, impulsionadas pelo moderno motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, com 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque (etanol); com gasolina, são 101 cv a 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.500 rpm. Trata-se do propulsor mais eficiente e econômico do segmento e com nota A de consumo pelo Inmetro.

Outro grande destaque é a nova central multimídia Uconnect 7”, um dos equipamentos mais modernos de infoentretenimento do Brasil. Com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, traz recursos sofisticados como Apple CarPlay e Android Auto com projeção sem fio (wireless). É possível parear até dois smartphones. O sistema foi desenvolvido pela FCA no Brasil e é o mais intuitivo, funcional e amigável do mercado, melhorando de maneira significativa a experiência do usuário com o veículo, através das funções: navegação via Waze e Google Maps; música (Streaming | MP3); reconhecimento de voz (Siri | Google Voice); leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp, por exemplo; e integração com calendário.

A Nova Strada Volcano conta também com vidros traseiros elétricos, bancos em couro/tecido, câmera de ré, volante em couro, faróis em LED e sensor de estacionamento. A versatilidade do modelo fica ainda mais evidente com itens como capota marítima, barras longitudinais no teto e de proteção (santantônio), além dos pneus 205/60 R15 ATR. Como opcional, o cliente pode optar por exclusivas rodas de liga leve de 16 polegadas (pneus 205/55 R16).

Interior funcional. Além do visual imponente e de todas as evoluções técnicas que a Nova Strada apresenta, o desenvolvimento da nova picape levou em consideração a praticidade que os clientes esperam encontrar em seus deslocamentos nos centros urbanos.

Para aumentar o conforto a bordo, os consumidores dispõem de fácil acesso pelas suas inéditas quatro portas, além do cuidado no banco traseiro para acomodar três adultos com conforto.

Além do maior espaço interno da categoria, o conforto também é garantido pelo baixo índice de ruídos, graças à plataforma MPP, que propiciou a instalação estratégica de material fono-absorvente. 

Outro fator de grande conforto a bordo está no sistema de ar-condicionado, redimensionado especialmente na nova geração da picape, para climatizar a cabine de maneira uniforme para todos os ocupantes.

A segurança é garantida pelo desenvolvimento do projeto mais moderno já realizado em torno de uma picape compacta no Brasil. Além dos quatro airbags presentes de série nas versões de cabine dupla, o modelo dispõe de cintos de segurança frontais com pré-tensionadores e limitadores de carga, e bancos que protegem os ocupantes do efeito chicote (whiplash) na coluna cervical em acidentes.

A gama da Nova Strada dispõe de pacotes de opcionais para atender variados gostos do consumidor. A versão Endurance tem: Pack Worker (alarme, travas e vidros elétricos, break light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico na
tampa do combustível e banco do motorista com ajuste de altura); Pack Audio (rádio, autofalantes, porta USB frontal e volante multifuncional); e Pack Teck (central multimídia Uconnect 7”, display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, alto-falantes, duas portas USB, controles de áudio no volante parcialmente em couro, câmera de ré e sensor de estacionamento).

A versão Freedom apresenta o seguinte pacote de opcionais: Pack Teck (central multimídia Uconnect 7”, alto-falantes, câmera de ré e sensor de estacionamento). A versão Volcano tem como opcional roda de liga leve 16 polegadas.


Preços da linha 2021 da Nova Strada:
Endurance Cabine Plus 1.4 Fire MT5 - R$ 63.590
Endurance Cabine Dupla 1.4 Fire MT5 - R$ 74.990
Freedom Cabine Plus 1.3 Firefly MT5 - R$ 69.490
Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly MT5 - R$ 77.990
Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly MT5 - R$ R$ 79.990

Antonella Bassani integra Seletiva Mundial da FIA e Ferrari para jovens pilotas


A maior presença feminina no automobilismo mundo afora é cada vez mais uma realidade, e o tema tem atenção especial da Federação Internacional de Automobilismo - que vem executando uma série de ações com o objetivo de maior reconhecimento e engajamento de mulheres no esporte. Agora, em parceria com a Ferrari Driver Academy, a entidade anuncia as participantes do programa “FIA Girls on Track - Rising Stars”, que conta com a brasileira Antonella Bassani entre as 20 classificadas para a Seletiva que vai escolher um novo talento entre as jovens pilotas.

“Estou muito feliz por estar entre as selecionadas para o FIA Rising Stars! Temos cada vez mais meninas talentosas, e esse apoio é super importante para que a gente possa trilhar um caminho de sucesso nas pistas. Vou me dedicar bastante e me preparar da melhor forma possível para cada um dos desafios. Com certeza, será um aprendizado e uma experiência incrível”, comentou Antonella.

Considerada uma das revelações do Kart brasileiro, a catarinense Antonella tem um suporte de peso nesse sentido. Desde 2018, ela foi apadrinhada por Bia Figueiredo - pilota com destaque no topo do automobilismo mundial, atualmente competindo na Stock Car - (e seu manager Walter Savaglia), e conta com aconselhamento técnico e estratégico, além de outros aspectos fundamentais para sua evolução na carreira.

Entre seus principais resultados na pista, estão o vice-campeonato do Sul-Americano de Rotax, no Peru e o vice-campeonato Brasileiro de Rotax, ambos em 2016. Com o 8º lugar no Rotax Max Challenge Grand Finals - considerado as Olimpíadas do Kart -, em 2017, em Portugal, Antonella garantiu a melhor
colocação de uma brasileira em Campeonatos Mundiais. Além disso, destaque para o título do Open do Brasileiro em 2015 e o pódio em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Kart em 2017, quando conquistou a pole position entre 55 pilotos da Cadete, numa das mais competitivas e numerosas edições do evento, e muitos outros títulos regionais.

A trajetória de Antonella também é marcada por uma grande superação. Em 2013, a pilota sofreu um grave acidente, em Tarumã, quando capotou e ficou presa embaixo do kart. Ela teve de fazer uma delicada cirurgia no pulmão, mas conseguiu recuperar-se completamente e voltou às pistas ainda mais forte, sendo campeã gaúcha no ano seguinte.

Com mais de 70 inscritas do mundo todo, o “FIA Girls on Track - Rising Stars” selecionou 20 meninas entre 12 e 16 anos para as próximas fases. Além de Antonella, o Brasil também conta com Julia Ayoub entre as concorrentes.

O “Shoot Out” será realizado em outubro, no circuito de Paul Ricard, na França, com 2 dias de testes de kart, além de desafios físicos, mentais e de media training, da qual sairão 12 pilotas para o 1º Training Camp, com 4 dias de atividades. Na sequência, ficam apenas 8 pilotas para o 2º Training Camp, com mais 4 dias de desafios. Na fase final, as 4 melhores pilotas competem por uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, com todo o suporte para o desenvolvimento de carreira e a provável participação em uma temporada de Fórmula 4 na Europa. O anúncio da vencedora está previsto para dezembro.

MICHELIN APRESENTA NOVIDADES PARA O SEGMENTO UTILITÁRIO DE MOTO


Em tempos em que os serviços de entregas têm sido requisitados como nunca, a segurança e a durabilidade dos pneus têm papel fundamental no dia a dia dos motociclistas. Pensando nesses profissionais, que seguem trabalhando para transportar medicamentos e alimentos, além de uma série de produtos para toda a população, a Michelin lança dois novos pneus no mercado sul americano: MICHELIN Pilot Street 2 e MICHELIN City Grip 2.

Segundo Daniel D’Almeida, gerente de Marketing de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul, “os lançamentos vêm para atender às necessidades dos motociclistas que utilizam a moto diariamente para fins de transporte e trabalho, oferecendo a eles segurança em todos os tipos de piso; economia, devido à sua alta durabilidade; além de prazer ao pilotar”.

MICHELIN PILOT STREET 2Para motos de baixa e média cilindradas, o novo pneu proporciona segurança nas superfícies seca e molhada e rápida capacidade de resposta.

Com visual esportivo, inspirado no DNA MotoGP da Michelin, o lançamento apresenta em sua banda de rodagem ranhuras laterais progressivas, que proporcionam melhores desempenhos em pisos molhados; e pequenas ranhuras centrais, que melhoram o escoamento da água, mantendo assim a aderência em piso seco e a resistência ao desgaste. Além disso, seus compostos e novo desenho conferem a ele uma maior durabilidade.

Entre as motos equipadas pelo MICHELIN Pilot Street 2, estão a Honda CG 160 Fan, Yamaha Fazer, Honda Pop 110i & Biz 125 e Honda CG 160 Titan.

MICHELIN CITY GRIP 2Econômico, o novo pneu da Michelin para scooters oferece segurança e conforto, além de facilitar as manobras no momento de estacionar.

Os compostos à base de sílica em sua banda de rodagem proporcionam alta aderência em superfícies molhadas ou escorregadias, incluindo faixas brancas. Também está entre os diferenciais do lançamento a sua tecnologia de recortes em formato ‘dente de tubarão’, exclusiva MICHELIN, que aumenta a aderência no molhado, proporcionando excepcional segurança nesse tipo de piso.

O pneu MICHELIN City Grip 2 equipa as scooters das principais marcas desse segmento: Piaggio, Honda, Yamaha, Suzuki.

Idealizado por brasileiro e em parceria com a família Piquet, complexo de kart na Flórida (EUA) inaugura Memorial em outubro


US$ 13 milhões em investimento. Mais de 80 mil metros quadrados de área e a maior pista de kart do sul da Flórida projetada pela empresa que constrói pistas de F1, com quase 1.5 mil metros de extensão. O Piquet Entertainment & Race Park é um grande e audacioso projeto idealizado pelo empreendedor brasileiro Wagner Pontes, CEO da D4U Usa Group, em parceria com a família Piquet, localizado no Condado de Palm Beach, na Flórida (EUA).

O complexo, quando inaugurado em sua totalidade, será o maior centro de entretenimento voltado ao esporte a motor da Flórida, nos Estados Unidos. Uma das primeiras atrações a ser finalizada é o Memorial que abrigará um rico acervo que inclui carros de Fórmula 1 e demais artigos da família Piquet, assim como itens de outros pilotos, como James Hunt, Nikki Lauda, Fernando Alonso, Charles Leclerc, Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello. Entre os artigos estão capacetes, troféus e fotografias.

A abertura do Memorial, em formato soft opening, está prevista para outubro
de 2020, seguindo todas as recomendações e protocolos de saúde e higiene.

O complexo todo deve ficar pronto só em 2021 e não se restringirá ao esporte. Como um verdadeiro centro de entretenimento, contará também com uma área indoor com 12 pistas de boliche, games, paintball, parede de escalada, pista de patinação, além de restaurantes, SportsBar e palco para shows.

Um dos grandes atrativos para os aficionados por velocidade é a pista de kart, que será a maior da Flórida, de 1.490 metros de extensão, desenvolvida pela Tilke Engineers, empresa que tem desenhado boa parte dos principais circuitos
de Fórmula 1 ao redor do mundo.  Nelsinho Piquet tem se envolvido pessoalmente no desenvolvimento, transmitindo seus pareceres técnicos ao engenheiro responsável pelo projeto.

O idealizador do projeto é Wagner Pontes, que foi CEO de empresas do Brasil antes de empreender em solo americano, ao fundar a D4U Usa Group, um grupo de empresas atuantes em diversas áreas, como assessoria para investimentos, assessoria legal e imigratória, além da área imobiliária. escritório de assessoria imigratória e consultoria de investimentos. “Há um movimento crescente de brasileiros investindo nos EUA, por ser uma economia muito mais estável e de moeda forte”, afirma Pontes.

COPA TRUCK: Valdeno Brito vai acelerar na AM Motorsport


Assim que os caminhões voltarem às pistas a equipe AM Motorsport estará com o seu Quarteto Fantástico completo. O paraibano/paranaense Valdeno Brito confirmou que vai acelerar um dos caminhões da equipe logo que a temporada da Copa Truck se iniciar.


“Estou muito feliz porque a Copa Truck sempre me chamou a atenção. Converso bastante com alguns pilotos que são amigos e sempre pensava em estrear nesta categoria. Especialmente, em poder andar em uma equipe considerada entre as principais da categoria”, conta Valdeno Brito que chegou a realizar alguns testes com caminhões no Autódromo de Londrina.

André Marques, dono da AM Motorsport, revelou que a conversa vem de longa data para que Valdeno pudesse acelerar nos caminhões.

A experiência adquirida ao longo dos anos de Stock Car mostra para Valdeno Brito que a participação no início da temporada da Copa Truck não será de exigência em relação a resultados.

Nos testes que fiz pude perceber a diferença. Os caminhões têm mais potência, muito motor e a guiada é diferente. Claro que não vou tirar o máximo do equipamento logo no início, mas vamos trabalhar para evoluir e dar continuidade a parceria com bons resultados”, afirmou.

JAGUAR LAND ROVER EXPANDE CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA PcD EM MODELOS IMPORTADOS


A Jaguar Land Rover está expandindo as condições especiais de venda disponíveis para pessoas com deficiência (PcD) para toda linha de modelos importados, possibilitando o incremento dos descontos de venda direta realizados pela marca.

A partir do mês de junho, será possível somar a isenção de IPI, concedida às pessoas com deficiência, ao desconto de venda direta, alcançando, em alguns modelos, até 16% de redução.

As novas oportunidades fazem parte do programa Jaguar Land Rover Facilidade, que busca expandir o portfólio a todos os clientes portadores de deficiências ou doenças que causam limitações, além de trazer melhores condições de compra para todos os modelos da linha.

Hoje, no Brasil, o Discovery Sport é líder em vendas para PcD no segmento de SUVs premium e essa modalidade representa 20% das vendas diretas na Jaguar Land Rover.

Vale lembrar que, para estar apto a participar do programa Jaguar Land Rover Facilidade, os clientes devem possuir Carteira Nacional de Habilitação Especial, obtida após perícia do SUS (Sistema Único de Saúde) ou em clínica do DETRAN.

Acessando site da Jaguar Land Rover, é possível encontrar a concessionária mais próxima.

Vendas à distância
Buscando manter proximidade dos clientes durante o isolamento, em função da COVID-19, a Jaguar Land Rover, em parceria com seus concessionários, desenvolveu uma modalidade de vendas à distância. Os consumidores interessados podem entrar em contato com uma concessionária e adquirir seu Land Rover sem sair de casa.

ITA Transportes, de Goiânia, adquire 33 veículos Volare


A ITA Empresa de Transportes, de Goiânia (GO), fez a maior aquisição do ano do novo modelo Volare Fly 6, o miniônibus mais indicado do mercado brasileiro para as aplicações que exijam conforto superior, manobrabilidade e maior agilidade para deslocamentos em zonas urbanas. Além das 22 unidades do Fly 6, a operadora também incorporou à sua frota 11 veículos do modelo Attack 8, por intermédio da concessionária SHOPBUS Ltda., da capital goiana.

Os 22 Volare Fly 6 fornecidos à ITA Empresa de Transportes são indicados para a aplicação de fretamento e possuem poltronas reclináveis do modelo Executiva, com revestimento em courvin preto, cintos de segurança de três pontos e sistema de ar-condicionado para oferecer mais conforto, segurança e comodidade. O modelo tem como principais características a agilidade, dirigibilidade, manobrabilidade, robustez, custo de manutenção e elevado
padrão de conforto e segurança.

Com capacidade máxima para 19 passageiros mais motorista, possui motorização Cummins ISF 2.8, com 152 cv de potência e torque de 360 Nm 1.500 rpm a 2.900 rpm, tração traseira e câmbio mecânico de seis marchas.r economia de combustível. 

A ITA Empresa de Transportes possui em sua frota cerca de 70 veículos da marca Volare, sendo que a última renovação de frota ocorreu há menos de um ano, em julho de 2019.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Chegou o Nivus, o novo carro da Volkswagen


"O Nivus é o coração da Nova Volkswagen. Daqui do Brasil, projetamos um carro global, para fazer sucesso nos mercados mais competitivos do mundo", destaca Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina. "Por isso, a chegada às concessionárias no Brasil, programada para o início de agosto é motivo de orgulho e otimismo para todos nós", completa. Fabricado na planta da Volkswagen na Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), o Nivus é um personagem fundamental na maior ofensiva de produtos da Volkswagen na América Latina.


Gama simplificada e preços competitivos. Primeiro ‘smart car’ do País, o Nivus tem uma oferta enxuta e de baixa complexidade, tanto de versões quanto de opcionais. O seu ‘New Volkswagen’ será oferecido nas versões Comfortline 200 TSI por R$ 85.890 e na versão Highline 200 TSI por R$ 98.290. Ambas equipadas com elevado nível de itens de série voltados para o conforto, comodidade e segurança, sem abrir mão das características visuais marcantes do modelo..

Muito conteúdo desde a versão de entrada. Além do consagrado motor 200 TSI e da transmissão automática de seis marchas, o Nivus traz de série em todas as configurações direção com assistência elétrica, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), faróis de LED com função ‘Coming & Leaving home’ e DRL em LED integrado, lanternas traseiras de LED, câmera de ré, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação de cadeirinha infantil, sensor de estacionamento traseiro (Park Pilot), freios a disco nas quatro rodas, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tiltdown no lado direito, saídas traseiras do ar-condicionado e USB para passageiros do banco traseiro, entre muitos outros equipamentos.


Para a versão topo de linha Highline, que chega completa, oferecendo apenas a cor como opcional, o nível de features impressiona, colocando o Nivus como referência em conteúdo. Ela traz de série o controle de cruzeiro adaptativo ACC (Adaptive Cruise Control), um item exclusivo nessa classe de veículo no Brasil. Também é equipado com sistemas de frenagem autônoma de emergência AEB (City Emergency Brake), Front Assist, Post Collision Brake, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura ‘Climatronic’, faróis de neblina em LED com função ‘Cornering Light’, revestimento dos bancos com revestimento sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros (Park Pilot), detector de fadiga, sistema KESSY (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor), entrada USB no console central dianteiro e novo volante multifuncional revestido em couro e com ‘shift-paddles’, o mesmo utilizado pelo Novo Golf na Alemanha.

Ilha digital - A cereja do bolo fica por conta da "Ilha digital", a combinação do painel de instrumentos configurável Active Info Display de 10,25 polegadas e da
nova central de infotainment VW Play, totalmente desenvolvida no Brasil com foco no consumidor local. E itens de série no Nivus Highline. O VW Play é uma incrível tela temperada anti-risco de altíssima resolução, de 10,1 polegadas sensível ao toque, com funcionamento semelhante ao de um tablet ou smartphone, estabelecendo um novo patamar de conectividade, streaming e serviços no mercado. Destaque para a conexão de internet via celular, manual cognitivo, APP ‘Meu VW’ pré-instalado (possibilitando o agendamento de revisões periódicas, por exemplo), e a inédita VW Play Apps, uma loja virtual exclusiva de aplicativos que podem ser baixados na memória interna de 10GB, como iFood, Deezer, Estapar, Porto Seguro, Waze, Ubook, entre outros. É uma experiência inédita de uso do infotainment como um tablet a bordo.



O lineup do Nivus contará com seis opções de cores: Branco Cristal, Preto Ninja, Prata Sirius, Cinza Platinum, Vermelho Sunset e Cinza Moonstone. Estas duas últimas criadas exclusivamente para o modelo.

Performance e dirigibilidade. Confiável, eficiente o motor 200 TSI Total Flex equipa as duas versões do Volkswagen Nivus, proporcionando acelerações e retomadas vigorosas. Com turbocompressor e injeção direta de combustível, este propulsor gera até 128 cv (94 kW) de potência e excelente torque de 20,4 kgfm (200 Nm) já a partir de 2.000 rpm. O resultado é um Nivus extremamente ágil e esperto a todo momento. O motor 200 TSI está acoplado à consagrada transmissão automática de seis marchas (AQ250).

Em números, o Nivus acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos e atinge a velocidade máxima de 189 km/h, com etanol. Com relação ao consumo
de combustível, o seu ‘New Volkswagen’ obteve, conforme normas do INMETRO, 10,7 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) no ciclo urbano, enquanto no rodoviário os dados foram de 13,2 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).

A grande novidade é o controle de cruzeiro adaptativo ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista determinar a velocidade que deseja trafegar e a distância que quer manter em relação ao veículo à frente. A partir destes parâmetros, o Nivus acelera e freia automaticamente em função do tráfego.

Atrelado ao ACC está o monitoramento frontal de veículos e o sistema de frenagem autônoma de emergência AEB (City Emergency Brake), que evita uma colisão frontal a até 50 km/h, freando automaticamente (sem qualquer interferência do motorista) o veículo ao identificar um risco iminente de acidente. Em velocidades superior, o sistema também atua com o propósito de evitar danos físicos maiores aos ocupantes.


Versatilidade única e design funcional. O Nivus é produzido sobre a multifacetada Estratégia Modular MQB, presente nos modelos Polo, Virtus, T-Cross, Jetta, Passat e Tiguan Allspace. Sua incrível flexibilidade é um dos vários recursos que tornam o Nivus um veículo de versatilidade única no mercado brasileiro. Destaque para o porta-malas, com capacidade para 415 litros, número superior ao dos hatches médios e até mesmo de alguns sedãs. Suas medidas permitem o transporte de cargas volumosas, assim como a amplitude da abertura de sua tampa facilita o acesso ao compartimento com grandes objetos. O espaço interno é outra virtude do Nivus. Com 4.266 mm de comprimento, 2.566 mm de distância entre-eixos, 1.757 mm de largura e 1.493 mm de altura, o crossover coupé de personalidade única e marcante transporta até cinco ocupantes com muito conforto para pernas, joelhos, ombros e cabeças.