quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Petrobras divulga lista de postos com S50






Redação AB, com informações da Petrobras 

www.automotivebusiness.com.br

O website da Petrobras Distribuidora (www.br.com.br) apresenta lista de mais de 800 postos de serviço de bandeira Petrobras nos quais desde 1º de janeiro já é possível abastecer caminhões e ônibus com o Diesel S-50, com baixo teor de enxofre, obrigatório para a nova geração de motores a diesel Proconve P7 produzidos pelas montadoras. 

Além do Diesel S-50, a Petrobras Distribuidora oferece para os novos motores (Euro 5/Proconve 7) o Flua (marca própria da Petrobras para o Arla 32) e o lubrificante Lubrax Advento. 

O Diesel S-50 é produzido nas refinarias de Paulínia (Replan) e Henrique Lage (Revap), em São Paulo; de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro; e Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais. Ainda no primeiro trimestre de 2012 o combustível será produzido nas refinarias de Capuava (Recap), em São Paulo; Landulpho Alves (Rlam), na Bahia; e Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná. 

A Petrobras informa que investiu mais de R$ 105 milhões na unidade de produção do Arla 32 na fábrica de fertilizantes em Camaçari, na Bahia. Segundo a empresa, a produção em escala comercial teve início em outubro de 2011 com capacidade de 63 mil m3 e chegará a 200 mil m3 em outubro de 2012. 

O uso do Diesel S-50 nos novos motores resultará na redução de até 80% da emissão de material particulado; e o uso do Arla 32 na tecnologia SCR permitirá reduzir em até 98% a emissão de NOx (óxidos nitrosos), um dos gases de efeito estufa. 

O Diesel S-50 começou a ser distribuído, a partir de janeiro de 2009, para as frotas de ônibus das regiões metropolitanas do estado de São Paulo (Baixada Santista, Campinas e São José dos Campos), da região metropolitana do Rio de Janeiro, dos municípios de Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. Em maio de 2009, passou a ser comercializado nas regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza e Recife para todos os veículos movidos a diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário