terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Equipe Mitsubishi Brasil segue como a melhor verde amarela nos carros apesar de dia difícil no Dakar



O terceiro dia da 34a edição do Rally Dakar começou com 149 carros largando para os 208km de especial. Debaixo de um calor escaldante de quase 42 graus, a caravana deixou a cidade de San Rafael e seguiu pelos Andes, passando por muitas serras, travessias de rios seco e com água, muitos buracos e pedras, que exigiram muito dos veículos, pilotos e navegadores até San Juan, também na Argentina. A Equipe Mitsubishi Brasil com o piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad teve um dia com imprevistos. Com apenas 50Km, teve um pneu furado e faltando oito quilômetros para o fim da especial, a outra roda traseira do veículo caiu, o que obrigou a dupla a fazer o trecho até a linha de chegada bastante lento. Spinelli e Youssef terminaram a prova com o tempo de 3h09m03s, na 38a colocação. A vencedora da etapa de hoje foi a dupla formada pelo espanhol Roma e o francês Périn, em 02h26m51s, seguida pelo polonês Holowczyc e o belga Fortin com 02h28m0s. A Equipe Mitsubishi Brasil está na 14a colocalçao da classificação geral e Spinelli e Youssef seguem como os melhores brasileiros nos carros. A liderança da classificação geral tem novo dono pela terceira vez, em três dias: é da dupla Holowczyc/Fortin, em 5h51m06s. 




" Foi uma pena, não sabemos a causa da perda da roda, apenas que os parafusos soltaram. A Equipe está toda trabalhando para descobrir o que houve para que isso não se repita. Mas esse é o Dakar, um dia as coisas vão bem e no outro podem não ir. Continuaremos de cabeça erguida, pois ainda tem muito rali pela frente", contou Spinelli. 

" Hoje a sorte não esteve com a gente, mas o Dakar é isso. Como a roda que caiu foi a do outro lado do pneu furado, tivemos que terminar a prova com muita cautela. Além disso, quando a roda caiu, dois parafusos quebraram e os outros entortaram. Para colocar a nova roda, tivemos que desmontar o conjunto para manter dois parafusos e viemos bem devagar para não quebrar o resto", complementou o navegador Youssef Haddad. 

Amanhã, 326Km de uma especial bastante difícil também com outros longos trechos de rio seco de San Juan até Chilecito, ainda na Argentina, totalizando 714Km. 

Para acompanhar de perto a Equipe Mitsubishi Brasil, acesse o site www.mitracing.com.br, siga o twitter @eqpmitsubishibr e curta a fan page da Equipe no Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil 

RESULTADO 3a ETAPA - SAN RAFAEL / SAN JUAN 

1o) Roma (ESP) / Périn (FRA) - 2h26m51s
2o) Holowczyc (POl) / Fortin (BEL) - 2h28m0s
3o) Al-Attiyah (CAT) / Cruz (ESP) - 2h28m20s
38o) Spinelli (BRA) / Haddad (BRA) - 3h09m03s

CLASSIFICAÇÃO GERAL CARROS 

1o) Holowczyc (POL) / Fortin (BEL) - 5h51m06s 
2o) Gordon (EUA) / Campbell (EUA) - 5h52m0s
3o) De Villiers (AFS) / Von Zitzewitz - 5h52m46s
14o) Spinelli (BRA) / Haddad (BRA) - 6h40m43s

4a ETAPA - SAN JUAN - CHILECITO 
Deslocamento: 388Km
Especial: 326Km

Nenhum comentário:

Postar um comentário