quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FORD NEW FIESTA CONQUISTA MAIS DOIS PRÊMIOSNO MERCOSUL E NA ÍNDIA





O New Fiesta ampliou a sua galeria de prêmios internacionais com dois novos reconhecimentos este ano, na América do Sul e na Ásia: foi eleito o Melhor Carro do Mercosul 2012 pela revista AutoTest, da Argentina, e venceu o Bloomberg-UTV Autocar India 2012 como Melhor Carro para Dirigir. Desde o lançamento da nova geração, o carro já conquistou mais de 72 prêmios em todo o mundo, confirmando o seu alto padrão de qualidade, segurança, excelência em design e desempenho ambiental.

O prêmio de Melhor Carro do Mercosul 2012 foi concedido pela AutoTest, uma das revistas especializadas de maior prestígio da Argentina. Entre outros atributos, a publicação destacou a tecnologia avançada de conectividade e segurança do veículo, que introduziu um padrão inédito no segmento de compactos.

O prêmio Bloomberg-UTV Autocar India, considerado o "Oscar" do mercado automotivo indiano, é promovido pelo canal de notícias de negócios Bloomberg-UTV em parceria com a revista Autocar India. O interesse público em torno da premiação é um reflexo do grande crescimento do setor no país.

"Com o New Fiesta, a Ford mais uma vez nos traz um carro que é um prazer de dirigir. O chassi do Fiesta é simplesmente brilhante. Ele oferece uma dirigibilidade incrivelmente equilibrada e divertida, que recompensa imensamente o motorista", disse Hormazd Sorabjee, editor da Autocar India e um dos membros do júri de especialistas.


No Brasil, o New Fiesta venceu o Prêmio Top Car TV 2010 e o 12º Prêmio Imprensa Automotiva como Melhor Importado, recebeu o Car Awards na categoria Carro Meio Ambiente, foi eleito o lançamento do ano de 2011 na categoria de compactos premium pelo site independente Carsale, além de Melhor Sedan Pequeno em 2010 e 2011 e Melhor Hatch Pequeno em 2011 em votações do Best Cars Web Site.

Na Argentina, além de Carro do Ano 2011, conquistou o Prêmio Carro de Ouro em Segurança 2011, por ser o veículo mais seguro entre todas as categorias avaliadas pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária.

Vendido em mais de 100 mercados globais, o New Fiesta foi o primeiro carro do segmento a receber a classificação máxima de segurança nos maiores mercados automotivos mundiais que realizam testes de impacto - Estados Unidos, China e Europa.

Recebeu também diversos outros prêmios em países como Reino Unido, China, Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Escócia, África do Sul, Austrália, Espanha, Grécia, República Tcheca, Indonésia, Croácia, Eslovênia e Catalunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário