quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

DAF comercializa 37 unidades do XF105 para Translíquidos

A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, efetua a maior operação da companhia desde a sua chegada ao País. A aquisição envolve 37 unidades do XF105 pela Translíquidos, empresa de transporte e logística de produtos químicos e outros granéis líquidos, tais como gasolina, diesel, álcool e biodiesel.

Comercializados pela concessionária Eldorado Caminhões, a entrega do lote de 37 unidades já foi concluída. Os modelos adquiridos pela transportadora são nas versões 6x2 e 6x4, ambas de 460 cv.


“A DAF disponibilizou unidades do XF105 para teste por cerca de 20 dias. A operação foi feita com caminhão tanque bitrem. Neste período, identificamos alguns itens que foram decisivos para a compra: o torque, a potência e a economia. No entanto, a facilidade na troca de marcha, robustez na subida, segurança na descida, conforto e espaço interno também foram critérios cruciais”, afirma Giovani Pasini, diretor Operacional da Translíquidos.

Os extrapesados são fabricados na planta em Ponta Grossa, Paraná, e equipados com motor PACCAR MX 12,9 litros. “Nossos veículos são compatíveis com diversos tipos de operação. Esta flexibilidade de configuração nos possibilita atuar em variados mercados. Somos reconhecidos na Europa pela qualidade de nossos produtos e queremos proporcionar esta experiência ao mercado nacional”, declara Michael Kuester, diretor Comercial da DAF Caminhões.


Segundo dados divulgados em janeiro pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o mercado geral de caminhões registrou em dezembro de 2014 crescimento de 12,6% em relação ao mês anterior. A perspectiva da entidade para 2015 é de crescimento de 4,1% na produção de autoveículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário