sábado, 24 de janeiro de 2015

Marcas: RZ Toyota terá Marques e Kaefer na temporada 2015

A RZ Toyota Motorsport terá os pilotos Thiago Marques e Daniel Kaefer no comando dos Corolla da equipe paranaense na Copa Petrobras de Marcas 2015. Em três temporadas, a equipe de Ricardo Zonta, conquistou quinze vitórias e sete pole positions na categoria, que reúne cinco grandes montadoras. Além disso, em todos os anos seus pilotos lutaram pelo campeonato até a última etapa, o que deu a Toyota o título entre as montadoras por duas vezes, em 2012 e 2014.

Thiago Marques, que está na categoria desde sua primeira corrida de estreia em 2011, retorna a equipe na qual defendeu em 2012, quando conquistou três vitórias e foi um dos finalistas ao título. "É um lugar onde me sinto em casa. Ricardo Zonta é um amigo de infância e voltar a trabalhar com o Jorge (Salmini) e a equipe de mecânicos da RZ será maravilhoso. Tanto o Jorge, quanto o Samir Meira, que será o primeiro mecânico do meu carro, os conheço muito bem. No passado já trabalhamos pelo menos 10 anos juntos na Action Power. Então a expectativa de um bom ano é enorme. Vamos em busca de repetir as vitórias e pódios de 2012", destacou Marques.

Aos 23 anos, o piloto natural de Cascavel, Daniel Kaefer, fará sua segunda temporada na Copa Petrobras de Marcas, tendo como companheiro de equipe Marques. "Pra mim está sendo um crescimento importante na minha carreira, ano passado foi um bom aprendizado para que esse ano possamos ser mais competitivos dentro da equipe RZ, que é uma das melhores do campeonato. O Salmini vai ser uma peça fundamental pro nosso desenvolvimento ao longo deste ano, tenho certeza que vamos ter sucesso! Vamos em busca das vitórias", enfocou Kaefer.

Para o experiente Jorge Salmini, chefe da equipe RZ Toyota, nesta temporada a equipe tem duas metas - conquistar o título de equipes e pilotos. "Encerramos a temporada passada com vitórias e bons resultados. O time evoluiu a cada etapa, que era nosso objetivo maior. Por isso, nossa meta para esse ano é a conquista dos títulos, pois eles vêm batendo na trave nesses três anos. Será um ano de muito trabalho, mas estamos motivados", analisou Salmini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário