domingo, 18 de janeiro de 2015

Equipe Mitsubishi Petrobras termina o Rally Dakar em 8º e faz sua melhor classificação na prova

A Equipe Mitsubishi Petrobras completa o Rally Dakar entre os 10 melhores. "Missão cumprida", festejou o piloto Carlos Sousa ao cruzar a linha de chegada. Ao lado do navegador Paulo Fiuza, a dupla terminou a prova na 8ª colocação da classificação geral, com 44h17min24. Foi o melhor resultado da equipe no Rally Dakar, considerada a mais difícil prova off-road do mundo.

"É sempre uma emoção bastante grande, pois não deixa de ser também uma responsabilidade com os patrocinadores, com a equipe e com os mecânicos, que trabalharam duro e prepararam o carro da melhor maneira possível", disse Carlos. "Este é o momento que respiramos aliviados, independente se o resultado poderia ter sido melhor ou pior. Estamos satisfeitos em estar aqui", completa o piloto.

O Rally Dakar teve 13 etapas e passou por três países, Argentina, Chile e Bolívia, percorrendo regiões inóspitas e muito difíceis, como o Deserto do Atacama, Cordilheira dos Andes e o Salar do Uyuni.

"Cumprimos nosso planejamento e terminamos entre os 10 melhores. Dakar é prova de resistência e o ASX Racing se portou muito bem", disse Paulo. "Estou muito feliz com tudo."

Carlos Sousa exalta o comportamento do ASX Racing nos mais de 9.000 quilômetros de prova, graças ao desenvolvimento, aperfeiçoamento e testes que foram feitos ao longo de 2014. "O carro foi muito bem e só paramos uma vez durante as especiais para trocar pneu. Iremos continuar a evolução, trabalhar mais nele, mas a base é muito boa", afirma.

O piloto se sentiu muito bem em uma equipe que fala português. "Nesses 15 dias que convivi com a Equipe Mitsubishi Petrobras e com todo o time brasileiro, me senti em casa. E também foi o Dakar que mais falei português", completa, aos risos.

Recordações
Para a dupla, o momento mais marcante da prova foi a passagem pela Bolívia. Mas cada um a seu jeito:

"Fazer aquela especial na altitude, subindo aquelas montanhas debaixo de forte chuva, com os vidros embaçando. Foi o dia mais complicado e o mais intenso", revela Carlos.

"A largada em linha, com os carros lado a lado no salar da Bolívia foi muito interessante. É o momento que irei guardar deste Dakar", conta Paulo.

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