segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PALIO É O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL EM 2014 E FIAT É LÍDER PELO 13º ANO

A Fiat Automóveis encerrou o ano de 2014 como líder de vendas no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves pelo 13º ano. A marca licenciou 698.236 mil unidades, conquistando 21% de market share e ficando mais de 119 mil unidades à frente do segundo colocado. Além dessa conquista, o Palio foi o automóvel mais vendido no Brasil em 2014, com 183.745 unidades emplacadas no ano. O modelo da Fiat superou todos os demais concorrentes e alcançou um market share de 5,5% das vendas totais entre todos os carros produzidos no Brasil e importados, conforme dados divulgados hoje pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Nossa liderança decorre de uma gestão eficiente da produção e do constante monitoramento do mercado para entendermos o que os consumidores estão desejando. Com isso, conseguimos nos antecipar e oferecer produtos que surpreendem nossos clientes”, avalia Cledorvino Belini, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para América Latina.


Em 2014, três modelos da Fiat estiveram entre os cinco mais vendidos do ano: o Palio, a picape Strada (153.139 unidades) e o Uno (122.244 unidades). 


A Fiat também bateu seu recorde de vendas de veículos comerciais leves, ao licenciar 192.726 unidades no ano passado. Contribuíram para essa marca histórica os maiores volumes de vendas da Strada (153.139 unidades) e da Fiorino (23.837 unidades) desde o lançamento desses produtos. A picape compacta da Fiat foi o carro mais vendido do Brasil no mês de março último, é líder em seu segmento há 14 anos e ultrapassou, em maio, o patamar de 1 milhão de unidades vendidas desde sua chegada ao mercado, em 1998. Fatos que comprovam o sucesso desse versátil veículo. 


No ano passado, a Fiat lançou cinco modelos: Novo Palio Fire, Linea 2015, Palio Fire Way, 500 Abarth e o Novo Uno 2015, primeiro carro nacional a contar com a tecnologia Start&Stop e a ser equipado com o câmbio Dualogic® Plus controlado por botões no console central e por “borboletas” (paddle shifts) atrás do volante para mudar as marchas manualmente. 

Atualmente, a gama Fiat é composta por 18 modelos, que vão do Palio Fire, o veículo mais barato fabricado no Brasil, passando por comerciais leves como a picape Strada e a Fiorino, até a SUV Freemont. Destes, 16 são fabricados em Minas Gerais e dois (Fiat 500 e Freemont) são importados.

FCA


O ano de 2014 também foi marcado pela constituição da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), resultado da junção da Fiat SpA e do Chrysler Group LLC. O novo grupo é o sétimo maior fabricante mundial de automóveis e desenvolve, projeta, fabrica e comercializa automóveis, veículos comerciais leves, componentes e sistemas de produção por meio de companhias localizadas em 40 países, tendo presença comercial em 150 mercados.


As marcas automotivas da FCA são: Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, Ferrari e Maserati, além de Abarth, Mopar e SRT. Os negócios da FCA também incluem a Comau (sistemas de produção), Magneti Marelli (componentes) e Teksid (fundição em ferro e alumínio). O grupo oferece ainda serviços financeiros em apoio ao varejo e concessionárias por meio de suas subsidiárias,  joint ventures e acordos comerciais com instituições especializadas.



Até o fim de 2016, a FCA lançará no Brasil quatro novos modelos Fiat e dois Jeep, todos fabricados localmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário