quinta-feira, 12 de março de 2015

BRASILEIRO ASSUME A PRESIDÊNCIA DE OPERAÇÕES DA NAVISTAR EM CHICAGO

Navistar nomeia Persio Lisboa como Presidente de Operações. Com 27 anos de experiência na companhia, Persio Lisboa é formado em administração de empresas com especialização em Marketing pela Universidade Pontifícia Católica de São Paulo.

Iniciou sua carreira na companhia em 1988 na área de marketing da Maxion Motores Brasil. Em sua trajetória, ocupou diferentes cargos de liderança na América do Sul, como Presidente da Subsidiária Argentina e Vice-Presidente de Vendas e Marketing da International Engines no Brasil.

Mudou-se para os Estados Unidos em 2005, onde atuou como Vice Presidente da segunda maior Unidade de Negócios do grupo de motores da empresa, posteriormente ocupando o cargo de Vice Presidente Senior e “Chief Procurement Officer” Mundial da Navistar.

Entre suas novas atribuições no comando das áreas de Manufatura, Engenharia e Compras globais da empresa, Persio, que atua no headquarterda Navistar em Chicago, passa a ser responsável também, pela operação da América do Sul, que envolve as unidades de motores – MWM INTERNATIONAL, no Brasil e na Argentina, e INTERNATIONAL Caminhões, no Brasil. O executivo se reportará diretamente ao Chief Executive Officer da Navistar, Troy Clarke.


“Esta nomeação reflete de forma extremamente positiva nos nossos negócios na América do Sul. Persio possui amplo conhecimento das empresas MWM INTERNATIONAL Motores e INTERNATIONAL Caminhões, além do extenso entendimento dos mercados. Contar com alguém com este expertise na liderança nos Estados Unidos é de fundamental importância para a operação da Navistar Mercosul.” Afirma Waldey Sanchez, Presidente e CEO da Navistar Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário