quinta-feira, 26 de março de 2015

Ribeirão Preto (SP) recebe a abertura da Mitsubishi Cup

A temporada 2015 da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil, começa neste sábado, dia 28 de março, em Ribeirão Preto (SP). As trilhas da cidade paulista, uma das mais conhecidas do calendário de competições da Mitsubishi, guarda muitos desafios para as duplas.


As cinco categorias do rali - Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e a estreante ASX R - participarão de três provas com trajeto de aproximadamente 30 quilômetros totalmente inédito, em meio a estradas de terra dura e trechos com muito cascalho.

"Preparamos tudo para uma etapa cheia de emoção nas estradas de Ribeirão Preto. A cidade sempre nos recebe muito bem e é um ótimo lugar para a estreia do ASX R", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

A cana alta que diminui a visibilidade e cria várias curvas "cegas" e a presença de radares colocados em travessias de pontes, exigirão muita perícia dos pilotos e atenção dos navegadores. 

Durante as provas, os participantes terão à disposição um grande lounge montado onde será realizada a etapa. Projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso entre as duplas e seus convidados, o espaço terá ótima visibilidade da largada e de boa parte das três provas do sábado.

A grande novidade da temporada 2015 da Mitsubishi Cup é o ASX R, novo modelo de alta performance da marca dos três diamantes. Preparado pela Ralliart Brasil, ele tem câmbio manual de 5 marchas, sistema de tração "Electronic Control 4WD" e é equipado com motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas, quatro cilindros em linha, injeção multipontos com controle eletrônico e potência de 172 cv e 23,1kgf.m, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h.

"Será a primeira vez que teremos um crossover em nossos ralis. Além disso, com a estreia do ASX R, poderemos acompanhar quatro modelos no grid da Mitsubishi Cup, algo inédito até aqui", ressalta Spinelli.

Os pilotos participarão da categoria pelo sistema de locação sit&drive, no qual toda a logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam por conta da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil. 

Outra novidade para a temporada 2015 é a venda de L200 Triton ER para pilotos. Essa medida visa dar mais opções para as equipes privadas e pilotos proprietários. Esse formato permitirá que o piloto e a equipe possam usar o modelo da Mitsubishi Cup em outras provas de rali do Brasil, inclusive no Rally dos Sertões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário