quinta-feira, 19 de março de 2015

Augusto Farfus volta ao grid das 12 Horas de Sebring

Fazer aniversário é sempre especial. E comemorar 40 anos de uma vitória histórica é o que a BMW fará neste fim de semana. Em 1975, a fábrica de Munique alcançou sua primeira conquista nos Estados Unidos ao vencer as 12 Horas de Sebring com um modelo BMW 3.0 CSL guiado por Hans-Joachim Stuck, Brian Redman, Allan Moffat e Sam Posey. Quatro décadas depois, a BMW, por meio de sua equipe oficial na América do Norte, o Team Rahal Letterman Lanigan (Team RLL), vai colocar duas Z4 GTLM e terá como um dos seus pilotos o brasileiro Augusto Farfus na 63ª edição das 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2015 do Tudor United SportsCar Championship, que será disputada neste sábado (21 de março).

Antes de abrir os testes de pré-temporada do DTM, no fim do mês, em Portugal, Farfus cruza o Atlântico para disputar sua segunda corrida de endurance nos Estados Unidos em dois meses. Em janeiro, correndo nas 24 Horas de Daytona, na sua estreia pelo Team RLL, Augusto guiou a BMW Z4 GTLM #25 ao lado de Bill Auberlen, Dirk Werner e Bruno Spengler e ajudou o conjunto a terminar a prova na segunda colocação na classe GT Le Mans, ficando a menos de 0s5 do carro vencedor.

Para a disputa deste fim de semana na Flórida, o Team RLL terá três pilotos por carro. Sendo assim, Augusto dividirá a condução da BMW Z4 #25 com Auberlen e Werner. O brasileiro volta a disputar as 12 Horas de Sebring após 4 anos. Em 2011, Farfus guiou a BMW M3 GT2, também em companhia de Auberlen e Werner, e terminou em segundo lugar na classe GT. Para este fim de semana, a expectativa do curitibano de 31 anos é repetir a boa performance exibida em Daytona neste ano, lutar pela vitória e entregar à BMW um belo presente de aniversário. Os dois carros do Team RLL usarão layout retrô — pintura semelhante à usada pelos BMW em 1975 —, e a equipe terá, entre os convidados, vários mecânicos que estiveram em ação na prova daquele ano.

Ao todo, serão 47 os carros inscritos para a 63ª edição das 12 Horas de Sebring: 14 na classe Prototype, 7 na Prototype Challenge, 9 na GT Le Mans e 17 na GT Daytona. O cronograma da prova terá início na quinta-feira, quando serão realizados três treinos livres. Na sexta, acontece mais uma sessão de treinos e, no fim da tarde, o treino classificatório. A largada da corrida está prevista para 8h40 (horário de Brasília) de sábado.

Augusto Farfus:

"Estou muito feliz por fazer parte deste momento especial da BMW e também por voltar a disputar as 12 Horas de Sebring. Trata-se de um circuito muito técnico devido às suas características, que se encaixam muito bem ao nosso carro. Nossa equipe fez um belo trabalho neste ano em Daytona, ficamos a menos de 0s5 do primeiro lugar. Seria muito especial alcançar uma vitória neste 40º aniversário de uma conquista tão importante na história da BMW."

Nenhum comentário:

Postar um comentário