terça-feira, 31 de março de 2015

Franca (SP) recebe 5ª edição do PNT – Corrida de Calhambeques/ Evento gratuito

Entusiastas, curiosos, pilotos, interessados e apaixonados pela história do automóvel já podem se preparar para acompanhar mais uma edição do PNT – Corrida de Calhambeques, em Franca. De 1 a 3 de maio, o Speed Park se transformará em um espaço repleto de cultura e diversão, com a presença de motos e carros antigos, ex-pilotos, promessas do automobilismo, competidores de diversos Estados brasileiros e visitantes admirados com a velocidade dos automóveis na pista. Pura adrenalina!

As inscrições para as competições estão abertas desde 10 de março e o PNT já confirmou presença de carros com mais de 80 anos. Quem não se inscreveu ainda pode garantir a vaga pelo site www.penatabua.com. Então, corram! São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal são alguns dos Estados que serão representados pelos competidores. 

O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet e seu filho, Pedro Piquet, estão confirmados novamente. Será a quarta vez do ex-piloto no evento e a segunda de Pedro, que, na edição passada, acelerou na categoria transplantados (modelos antigos que não trazem mais a mecânica original) e bateu o recorde de tempo na pista, percorrendo os 1.400 metros em 37 segundos –  foi mais rápido até que o próprio pai. 

A competição possui categorias distintas, que são Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A), Transplantados (carros antigos com a mecânica modificada) e Speed (na qual reúnem os carros de corrida até 1936 – os mais rápidos), além das motos até 1950 e da prova de Marcha Lenta, no qual o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor.

A entrada de visitantes é gratuita. O evento oferece estrutura completa em segurança, estacionamento, alimentação e acomodação dos participantes. É o momento de curtir um fim de semana diferente com a família e conhecer de perto a riqueza cultural dos automóveis antigos. Este ano, a novidade fica por conta de um dia a mais do PNT, totalizando três dias de evento – diferente das outras edições que tiveram a programação dividida em apenas dois dias.

"O Pé na Tábua foi a maneira que encontramos de trazer o saudosismo das corridas de carros clássicos para perto dos antigomobilistas e também dos entusiastas. É um evento para pessoas de qualquer idade e um ótimo passeio para a família", afirma Tiago Songa, organizador da corrida.

Para os que tiverem interesse em acompanhar os carros e motos de perto, bem como os competidores, podem optar pela Área VIP. O valor do ingresso é R$ 100,00.

 O Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques é um evento de cunho cultural, que permite aos pilotos uma forma inusitada de exposição dos carros antigos. A 5ª edição do PNT tem patrocínio da Cral Baterias, Motul e Escuderia Ferracin, apoio da Prefeitura de Franca e realização da Associação de Pilotos Vintage.


Nenhum comentário:

Postar um comentário