sexta-feira, 6 de março de 2015

Velo Città ganha novas variantes de circuíto

A terceira temporada da Lancer Cup começa repleta de novidades. Além dos novos circuitos que farão parte da competição (Goiânia, Tarumã e Interlagos), o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), que abre a disputa, ganha novas opções de traçado. A primeira etapa será realizada no dia 14 de março.


"O traçado do Velo Città é muito técnico e prazeroso de pilotar, elogiado por grandes nomes do automobilismo. Sem deixar de lado essas características, criamos quatro variações, que poderão ser usadas a cada etapa da Lancer Cup, trazendo novos desafios aos pilotos, que terão que se adaptar a cada prova. Dependendo da combinação usada, as voltas poderão ser mais rápidas. Será um circuito ainda mais desafiador", afirma Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

O traçado atual tem 3.493 metros e poderá chegar a 3.574 metros, dependo da combinação utilizada. "Isso vai ser muito legal. Muitos já conhecem a pista que agora tem um tempero novo", comenta o piloto Elias Jr., que irá participar de sua terceira temporada da Lancer Cup.

As curvas 3 e 4 são de baixa, praticamente duas seguidas de 90º. Neste local, foi adicionado um "S" mais aberto. Apelidado de "Caipirinha", será um trecho de alta velocidade. "Queremos ver quem se adaptará melhor a esta novidade", anima-se Guiga. Já a "Curva da Vitória", a última do circuito, ganhou um novo raio, possibilitando ainda mais velocidade para entrar na reta.

"Poderemos escolher, a cada etapa, qual tipo de circuito usaremos e isso aumentará as disputas entre os pilotos e também as ultrapassagens, já que sempre será um novo traçado", destaca Spinelli. "Estamos ansiosos para ver a performance dos pilotos e as disputas nas corridas", completa.

A Mitsubishi Lancer Cup é disputada por pilotos gentlemen drivers em duas categorias: a Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico.

Os carros são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, que é responsável também pela logística e manutenção dos veículos.

A programação da prova inclui duas sessões de treinos livres na sexta-feira e, no sábado, é realizado o treino classificatório, onde é definido o grid de largada, e duas corridas de 25 minutos, mais duas voltas. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.

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