quinta-feira, 26 de março de 2015

Nissan testará carro elétrico ultracompacto em programa de compartilhamento de veículos de Yokohama

A Nissan Motor Co. anunciou que irá participar dos testes do programa de compartilhamento de veículos promovido pelo distrito de Sakonyama Danchi, de Yokohama, cidade na qual a empresa tem sua matriz. A Nissan emprestará unidades do seu veículo elétrico ultracompacto para os testes, que vão do fim deste mês até março de 2016.

A Nissan irá atuar em colaboração com a Urban Renaissance (UR), agência semipública de urbanização associada ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo (MLIT) de Kanagawa. O uso de veículos elétricos em compartilhamentos é visto como uma das formas de revitalização de áreas urbanas e suburbanas.

Os testes irão dizer se esses veículos podem ser um catalisador na revitalização em larga escala; como são as formas de deslocamentos das pessoas nas cidades e avaliar os carros como forma de complemento ao transporte público.

O projeto utilizará também o sistema comunitário automatizado de dispositivos para chaves em locações F-Rents, produzido pela Fulltime System. Esse sistema já provou ser bem sucedido em mais de 60 “condomínios” de veículos de compartilhamento espalhados pelo Japão. Com ele será possível monitorar os carros alugados por 24 horas, sete dias por semana.

Em 2013, veículos elétricos ultracompactos da Nissan foram usados ​​pela fiscalização oficial de estacionamentos e veículos de patrulhamento da agência Urban Renaissance, além de, em 2014, terem sido empregados em atividades de revitalização da corporação sem fins lucrativos All Sakonyama.
Os testes apresentaram as vantagens do EV em ambientes comunitários locais, tais como a sua capacidade de passar por ruas estreitas em vários complexos de apartamentos e a comprovação da sua versatilidade em deslocamentos de curta distância.

Para seu ano fiscal de 2015 (de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016), a Nissan decidiu substituir testes apenas com clientes determinados por um escopo mais amplo com o objetivo de promover ainda mais a aplicação prática dos EVs ultracompactos. Como líder em emissões zero, a Nissan está promovendo a adoção abrangente de veículos elétricos para ajudar a construir uma sociedade sem emissão para o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário