domingo, 25 de outubro de 2015

Energia eólica propulsiona veículos elétricos Renault na Escócia

A maior parte da eletricidade necessária para carregar os veículos será produzida no parque eólico de Pentland Road. Nove hatches ZOE e um utilitário Kangoo Z.E. fazem parte desta parceria única entre o E?Car Club e os operadores do parque. As características dos veículos elétricos Renault, seu prazer de dirigir, confiabilidade e o imenso índice de satisfação apontado por seus clientes (98%, um índice inédito na Renault) permitiram que os modelos fossem integrados em um sistema de carsharing.

Representando um investimento de 24 milhões de libras esterlinas e desenvolvido em 12 anos, o parque eólico de Pentland Road produz energia renovável para as ilhas, permitindo alimentar os novos veículos. Localizado em uma área onde o clima é perfeitamente adaptado à energia eólica, ele é tão eficaz que seus seis aerogeradores produzem eletricidade suficiente para satisfazer todas as necessidades locais das Hébridas Exteriores.

O condutor de um veículo elétrico Renault pode ter certeza de que a pegada de carbono de seu carro vai diminuir com o tempo, graças à evolução das energias renováveis e de sua participação na matriz energética da maioria dos países do mundo. Comparativamente, um veículo térmico em circulação hoje terá sempre a mesma pegada de carbono. Segundo a agência internacional de energia, 7 milhões de VE em circulação permitiriam economizar 400.000 barris de petróleo por dia até 2020.


A Aliança Renault-Nissan é parceira oficial da COP21, a 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas para Mudanças Climáticas. Uma frota de 200 veículos elétricos da Aliança, sendo 100 Renault ZOE, fará o transporte dos delegados no Parque de Exposições Paris-Le Bourget, de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário