sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ZF fornece eixo TSA 09 para trator da Agritech

O TSA 09 da ZF foi o eixo escolhido para equipar o mais recente lançamento da Agritech, o trator de rodas 1160 Turbo. Sua capacidade de suportar até 185 bar de pressão máxima de trabalho do cilindro traz mais conforto e força para executar manobras em terrenos acidentados. A robustez do TSA permite a utilização de implemento pá carregadeira com tração dianteira ligada, além de maior facilidade de manutenção, já que o processo de montagem e desmontagem de suas peças é bem simples. 

Amplamente fornecido para outras marcas, o TSA 09 equipa agora o último lançamento da Agritech. Com previsão de fabricação de 300 tratores em 2016 e 340 unidades no ano seguinte, o 1160 Turbo possui tração dianteira auxiliar e potência de 55 cv. Trata-se de equipamento de pequeno porte, destinado para aplicações gerais em pequenas, médias e grandes propriedades, e pode ser utilizado tanto para uso geral, como para aplicação específica, com versões arrozeiro e cultivo. 

O eixo desenvolvido pela ZF possui apoio do Cardan guiado por rolamento de esferas, característica que traz aumento da robustez e garante maior durabilidade do mancal de articulação. Sua performance de esterçamento atinge até 58º dependendo do rodado a ser utilizado. Tal amplitude permite que os tratores tenham um menor raio de giro em operações no campo. Além disso, o trator equipado com o TSA 09 pode chegar a velocidade de 40 km/h sem danificar o eixo dianteiro. 

Por sua possível aplicação em cultura arrozeira irrigada, o eixo recebe um sistema de vedação mais eficiente, que o qualifica para aplicações mais severas. 

Com capacidade para suportar 185 bar de pressão máxima de trabalho do cilindro, o eixo oferece mais conforto para o operador. Outra vantagem que o TSA proporciona é o uso do implemento pá carregadeira com a tração ligada. Para que isso fosse possível, foram realizadas modificações estruturais e reforços de rolamentos que trouxeram ganho de eficiência e produtividade em operações com cargas frontais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário