quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Allison Transmission desenvolve transmissão automática para ônibus Scania biarticulado

A Scania e a Allison Transmission acabam de anunciar o lançamento da mais recente solução para o mercado de BRT (Bus Rapid Transit) no Brasil. O biarticulado de 28 metros que integra uma transmissão totalmente automática Allison customizada pelos engenheiros da Allison que agrega confiabilidade, eficiência de combustível e desempenho superiores. 

O novo biarticulado adota arquitetura de propulsor dianteiro, com um motor Scania Euro 5 de 360 cv de potência e uma transmissão de seis marchas totalmente automática Allison. Personalizada pelos engenheiros da Allison do Brasil para integrar o trem-de-força do biarticulado, como resultado desse desenvolvimento conjunto nasceu a transmissão B 516R, com retardador.

As Automáticas Allison são essenciais para agregar confiabilidade, dirigibilidade e segurança, ao mesmo tempo em que diminuem os custos operacionais do veículo. Além disso, o retardador permite que o ônibus reduza a velocidade com menor desgaste do sistema de freios com melhor controle e facilidade de manobra.

"Nesse esforço conjunto com a Scania, nosso processo de customização para este biarticulado partiu de uma transmissão com relações de marchas mais reduzidas. Incorporando um trocador de calor de alta capacidade e softwares operacionais exclusivos, a transmissão B 516R é um projeto do qual nos orgulhamos muito", afirmou Celso A. João, gerente de engenharia de aplicação da Allison para a América do Sul.

Após o lançamento em outros países da América Latina, a Scania e a Allison estão agora apresentando este biarticulado, fabricado localmente, para o mercado brasileiro de ônibus urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário