sábado, 10 de outubro de 2015

RANGE ROVER EVOQUE 2016 CHEGA COM DESIGN AINDA MAIS MARCANTE

A Land Rover apresenta a linha 2016 de seu mais desejado modelo, o Range Rover Evoque. O veículo chega com mudanças significativas em seu design exterior, como um conjunto de faróis traseiro e dianteiro completamente redesenhados, novo para-choque e grades frontais. Mais robusto e arrojado, a linha traz novas opções de cores de carroceria que podem combinar com tetos de cores distintas.

Por dentro, bancos com novo design e uma maior gama de opções de acabamento uma ainda mais possibilidades de personalização. As mudanças também ficam por conta de um sistema de entretenimento com interface completamente renovada.

A linha Range Rover Evoque 2016 é oferecida no mercado brasileiro em quatro diferentes versões de acabamento, com apelos distintos: SE, SE Dynamic, HSE e HSE Dynamic. Todas elas são equipadas com o já renomado conjunto motor – câmbio que traz propulsor Si4 de 240 cv de potência e 340Nm de torque, capaz de levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,5 segundos e à velocidade final de 217 Km/h. A motorização SD4 2.2 Diesel também está disponível.

A caixa de câmbio ZF-9HP é uma obra-prima em termos de dimensões por ser extremamente compacta. Sua relação de marchas foi configurada para oferecer mais força em velocidades reduzidas ou em situações de retomada, ideais para ultrapassagens. Já em velocidade de cruzeiro, as rotações são bastante reduzidas o que ajuda na economia de combustível, na preservação do motor e permite um nível quase imperceptível de ruído na cabine.

As mudanças mais significativas na linha 2016 do Range Rover Evoque ficam por conta do design. O modelo ficou com aparência ainda mais agressiva, muito pelo novo desenho do para-choque dianteiro, que abriga entradas de ar maiores, tanto a central quanto as duas laterais, o que exigiu o reposicionamento dos faróis de neblina em LED.

A nova assinatura dos faróis é uma das mais marcantes características da linha 2016 do Evoque. Com elementos em LED, os faróis dianteiros ficaram mais marcantes enquanto os traseiros são mais estreitos e estilosos.

Por fim, o aerofólio traseiro também foi completamente redesenhado e está ainda mais harmonioso com as linhas do teto do veículo. As rodas de liga leve e aro 18, 19 ou 20 – dependendo da versão – estão disponíveis em três cores de acabamento: prata, cinza ou preto e complementam o estilo robusto do veículo.

Ao todo são oito opções de cores de carroceria que podem combinar com outras duas opções de cores de teto.

Por dentro, o novo design dos bancos traz mais esportividade e ar gama ainda maior de cores e materiais de acabamento oferecem uma imensa possibilidade de personalização.

Como um legítimo Range Rover, o Evoque 2016 traz níveis altíssimos de luxo e esmero no acabamento. Bancos em couro de alta qualidade que podem trazer costura em cor contrastante, painel, portas e volante também em couro e ausência quase total de plastico nos comandos, substituído por materiais nobres como alumínio e piano black.

O novíssimo sistema de entretenimento In Control traz interface completamente reformulada com comandos mais intuitivos. O sistema de som Meridian que pode chegar a 825W de potência e até 17 alto-falantes de acordo com a versão.

Entre elas, destaca-se o Controle de Cruzeiro Adaptativo ACC com Queue Assist, sistema de controle automático de velocidade que freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro veículo mais lento e acelera novamente o modelo quando a pista está livre, mantendo-se a velocidade programada.

Já a tecnologia de Vetorização de Torque (Torque Vectoring) distribui o torque de forma independente em cada roda, o que proporciona maior estabilidade, ideal para situações de curvas em alta velocidade.

Os sistemas de auxílio à condução incluem: Park Exit, complementar ao já existente Park Assist, que auxilia em manobras de baliza sem a interferência do condutor. O sistema Perpendicular Assist permite também manobras automáticas em vagas a 90º, comuns em estacionamentos de shoppings.

O sistema Closing Vehicle Sensing and Reverse Traffic Detection aciona avisos no painel do veículo quando os sensores de estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro do modelo identificam a aproximação de um outro veículo.

O modo Fast-Off mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor, mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário. Assim, se o condutor solicitar uma relação mais curta quando o veículo circula a uma velocidade elevada, o sistema memoriza o pedido e seleciona a relação inferior assim que a velocidade for reduzida para o nível apropriado.

Para melhoria no consumo de combustível, a linha 2016 conta com o sistema Stop/Start, que interrompe o funcionamento do veículo em situações de congestionamento e religa o veículo imediatamente ao primeiro toque do motorista no acelerador.

Com vendas que superam as 350 mil unidades em todo o mundo, o Evoque se configurou como sucesso absoluto nos mais de 170 países em que os modelos Land Rover são comercializados. No Brasil, as vendas da linha chegaram a 20 mil unidades desde o lançamento do veículo, no segundo semestre de 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário