quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CBA cria Comissão Nacional de Velocidade em Pista

Comissário Desportivo Waldner de Oliveira foi escolhido para dirigir a Comissão Nacional de Velocidade em Pista. A nova comissão se junta a outras sete já existentes e que abrangem as modalidades Autódromos, Arrancada, Kart, Medicina Desportiva, Rally, Recordes e Velocidade na Terra. Segundo Valduga, a medida reflete o crescimento da modalidade e do próprio automobilismo:

"Vejo essa nova comissão como algo extremamente positivo e que vai atuar como uma ferramenta muito colaborativa ao acompanhar os cerca de 90 eventos de campeonatos brasileiros em pista que acontecem por ano."

Para Waldner de Oliveira, atual presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo, a proposta de cuidar das competições de velocidade em pista, junto a uma comissão que será posteriormente nomeada e que terá um representante de cada categoria disputada no asfalto, representa um novo desafio e a possibilidade de colaborar ainda mais com a CBA. Oliveira, mais conhecido nos autódromos como Dadai, está trabalhando no plano de trabalho para a temporada de 2012, documento que espera apresentar à apreciação do CTDN nas próximas semanas:

"Nossa proposta é desenvolver novas ferramentas de trabalho baseadas na experiência dos comissários desportivos. Essas novas ferramentas justificam-se pelo crescimento do automobilismo brasileiro em geral e, particularmente na modalidade pista."

Para Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, a expansão das comissões de atuação reflete a preocupação da entidade em racionalizar o trabalho de gerenciamento do esporte e fomentar a formação de novos comissários. Pinteiro comentou sobre o trabalho desenvolvido por Oliveira nas temporadas de 2010 e 2011:

"A atuação de Dadai como Comissário Desportivo em provas realizadas nos últimos dois anos levou o CTDN a sugerir seu nome para liderar a nova Comissão de Velocidade em Pista. Ao assumir um trabalho até então realizado pelo próprio CTDN, o grupo que será formado por Oliveira certamente vai atuar de forma integrada com a estrutura da CBA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário