quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Marcas: Jacarepaguá é terra do Chevrolet Astra


O circuito de Jacarepaguá é o palco da penúltima etapa da Copa Petrobras de Marcas, que acontece neste fim de semana. Esta é a segunda vez que o mais novo campeonato de âmbito nacional corre na Cidade Maravilhosa e, para os pilotos da Chevrolet, este pode ser um fator positivo na disputa pelo título da temporada.Nas duas corridas disputadas sob um forte calor em pleno inverno no fim de junho, a centenária marca norte-americana, conhecida pelo símbolo que corresponde a uma gravatinha, saiu da pole position e conquistou as duas primeiras posições do pódio em ambas as provas.

Ocupando a terceira posição na briga pelo título, Thiago Marques, representante oficial da Chevrolet, tem um retrospecto melhor que seus principais concorrentes, Thiago Camilo e Daniel Serra: somou 34 pontos e foi ao pódio, contra 28 de Serra e 10 de Camilo. "Que neste fim de semana consigamos algo parecido ou até melhor, o que seria perfeito", conta o piloto da Equipe Navegador Quatro Rodas Racing.

Com apenas dois abandonos em dez corridas, Marques também acredita que, apesar de as duas provas da rodada terem o mesmo peso, a primeira tem uma relevância bem maior: "São duas corridas curtas o grid da segunda prova tem a ver com o resultado da primeira. Se você for mal na primeira, fica difícil de recuperar. Além disso, a prova inicial mostra o resultado real do carro e do piloto", completa. Em julho, o paranaense chegou em segundo na bateria inicial do Rio.

As atividades para a Copa Petrobras de Marcas em Jacarepaguá consistem de dois dias, com os treinos no sábado e as corridas no domingo, marcadas para as 11h10 e 14h23 (de Brasília). A RedeTV exibe um compacto da primeira prova e a segunda ao vivo a partir das 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário