quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Última rodada do Audi DTCC será disputada neste final de semana em Brasília

A temporada 2011 do Audi DTCC (Audi Driver Touring Car Cup) está chegando ao fim e será decidida neste final de semana, dias 28 e 29 de outubro, em Brasília. A sexta e última rodada irá revelar a dupla campeã da nova categoria do automobilismo nacional que conta com modelos Audi A3 Sport modificados com motor 2.0 turbo e 230 cavalos de potência.

Elias Azevedo, líder da temporada, tinha 45 pontos de vantagem e a oportunidade para conquistar o título por antecipação. Mas a última rodada realizada no início de outubro, em Porto Alegre, não foi boa para o piloto que acabou ficando em sétimo lugar em uma das corridas e abandonando a outra prova. O piloto Adolpho Rossi, vencedor da segunda prova, e a dupla formada por Idenis de Souza e Willians Farias se aproximaram do topo da tabela.



Em busca do pódio, a competição entre os pilotos ficará mais intensa e o desempenho exigido dos carros será ainda maior, tornando o espetáculo eletrizante.


A3 Sport
Os modelos A3 Sport da competição, modificados pela MC Tubarão, vêm de fábrica com um motor 2.0 turbo com intercooler, que gera 230 cavalos de potência. A injeção é projetada para ter características de competição, o câmbio é manual de seis marchas; pneus slick Pirelli importados 235 /645 - 18; amortecedores e molas KW para competição; banco, cinto e volante são Sparco. Os freios à disco nas quatro rodas são originais.

Os carros contam ainda com dutos especiais para a refrigeração dos freios dianteiros, que possuem duas polegadas de diâmetro, o suficiente para dobrar a capacidade de resfriamento dos discos e pastilhas.


O Audi A3 vai para as pistas mais leve, com 1.040 kg (contra 1.369 kg do modelo de rua). Os vidros laterais e traseiros foram substituídos por acetato para contribuir com esta redução. Além disso, a estrutura de aço (santantonio), que garante a integridade do cockpit em caso de eventuais acidentes, é homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A variação da inclinação do aerofólio traseiro é a única regulagem que caberá aos pilotos.

Ficha técnica A3 Sport

Audi A3 Sport
Motor: 2.0l turbo com Intercooler com 230cv
Injeção Eletrônica de Competição Motec
Painel de Competição com Logging
Cambio Manual de 6 marchas
Rodas Scorro Competição – Aro 18
Pneus Pirelli Slick 235/645-18
Amortecedores KW de Competição com regulagens
Molas de suspensão KW de Competição
Bancos Sparco  para “Hans”
Cinto de Segurança Sparco para “Hans”
Direção de Competição Sparco com engate rápido

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