segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Meguiar’s leva Protótipo de Corrida Fúria para Las Vegas

A Meguiar’s levou o Protótipo de Corrida Fúria para participar do SEMA Show, maior encontro automotivo do mundo que será realizado em Las Vegas, nos EUA, entre os dias 1º e 4 de novembro. O Fúria foi eleito o melhor carro da Categoria Nacionais do XVI Encontro Paulista de Autos Antigos, em Águas de Lindóia (SP).Pela primeira vez, a marca Meguiar’s convidou os proprietários de nove carros de países diferentes para exibi-los no SEMA. Após a escolha em Águas de Lindóia, o Fúria saiu do Brasil em agosto, levado pela Transport Passport, e ficará exposto no famoso Museu Automotivo Marconi, na Califórnia, para exibições privadas a visitantes antes de ir para Las Vegas.

“Os carros escolhidos para representar seus países capturam o espírito global dos entusiastas de todos os tipos, com pintura incrível, design inovador, excepcionalmente atraente e, sobretudo, uma história única”, conta o presidente mundial da marca Meguiar’s, Barry Meguiar.Com essa ação, o objetivo da Meguiar’s é consolidar a marca no Brasil e difundi-la junto aos entusiastas, agitando o mercado dos apaixonados por carros ao garantir que um automóvel nacional e o proprietário entusiasta marque presença no maior encontro automotivo do mundo. Para mais informações, acesse o site www.meguiars.com.br, o Facebook Meguiar's Brasil Oficial e o canal no Youtube MeguiarsBrasil.

O proprietário do veículo, Antonio Vilas Boas, é advogado de Brasília (DF) apaixonado por carros. Ele coleciona máquinas antigas desde 1998, especialmente os carros de corrida brasileiros. Naquela época, participava de competições nacionais, construindo e pilotando protótipos, até 2008, quando deixou de competir e passou a dedicar-se apenas aos carros antigos, especialmente os de corrida.

O Protótipo de Corrida Fúria foi construído em 1971 por Toni Bianco com motor Alfa Romeo e restaurado em 2010. A intenção do proprietário ao adquirir este carro de corrida foi preservar a memória do automobilismo brasileiro, porque só cinco Protótipos Fúria foram construídos no Brasil e somente dois foram restaurados. “Estou muito feliz pelo Furia ter sido escolhido para representar o meu país neste evento fantástico”, comemora Vilas Boas.

 O SEMA Show acontece anualmente no Las Vegas Convention Center, um espaço de 3,2 milhões de metros quadrados, e recebe um público selecionado dentro do segmento automotivo. O SEMA Show atrai milhares de líderes de mais de 100 países, nomes importantes do setor e celebridades.

2 comentários:

  1. Roberto, muito bacana que este carro esteja em Las Vegas, pois acredito que ele fará muito sucesso junto aos americanos e o Tom merece, pois é um dos maiores antigomobilistas de Brasília.
    Este carro esteve jogado e abandonado aqui em Brasília, o Detran o recolheu e fizeram um leilão e um amigo aqui o arrematou.
    Antes disto, um outro cara muito esperto, conseguiu retirar as duas portas e levá-las para sua casa, pois a sua intenção era a de que que o comprasse o procuraria para comprar as portas e foi o que aconteceu.
    Acontece, que o cara malandramente mal intencionado, pediu uma grana preta pelas portas e ai o comprador mandou fazer as portas e as colocou no Fúria.
    Este proprietário modificou totalmente a sua frente e participou dos Mil quilômetros de Brasília de 2001 com mecânica alfa V6. Depois o Tom o comprou e o restaurou instalando motor alfa de 4 cilintros com duplo comando de válvulas.
    A rigor, o Tom foi Ministro do STF e, se não me engano, foi presidente também do STF.
    Jovino

    ResponderExcluir
  2. Jovino no Blog do Flávio Gomes tem uma foto na exposição. da gosto ver um empresa patrocinando algo desta monta.

    ResponderExcluir