A Honeywell Turbo Technologies foi eleita uma das finalistas do prêmio 2012 Automotive News Pace Award (Premier Automotive Suppliers Contribution to Excellence Award) pelo desenvolvimento e produção do sistema de turboalimentação Garrett Ball Bearing VNT. Com essa indicação, a empresa poderá tornar-se vencedora do tradicional concurso de engenharia automotiva pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a Honeywell foi premiada pela concepção do turbo Dual Boost VNT, aplicado com êxito no motor Power Stroke 6.7L V8, de pick-ups produzidas pela Ford, dos Estados Unidos.O Pace Award é o principal prêmio mundial de engenharia destinado às empresas fornecedoras da indústria automobilística. Para este ano, em sua 18ª. edição, tem como tema a inovação em tecnologia e em processos de produção. O prêmio deste ano envolve 32 projetos de inovação (24 de produtos, 6 de processo de manufatura e 2 de tecnologia da informação) e a empresa vencedora será anunciada no dia 23 de abril do próximo ano, em solenidade a ser realizada no Max M. Fischer Music Center, em Detroit, Estados Unidos.
Ball Bearing VNT
O turbo Ball Bearing VNT envolve a união de duas avançadas tecnologias da sobrealimentação de motores a diesel e foi lançada no ano passado em automóveis Mercedes-Benz das Classes C, E, R e S, além de outros veículos. Trata-se de tecnologia de geometria variável, com injetores (vanes) móveis no estágio de turbina, que se abrem e fecham de acordo com o regime de rotação do motor, proporcionando desempenho eficiente em qualquer condição de operação.
A tecnologia Ball Bearing VNT resulta em melhor desempenho, economia de combustível e redução de emissão de poluentes, exatamente o que as fábricas de automóveis almejam para enfrentar os desafios dos próximos anos para atender às regulamentações ambientais estabelecidas para os mercados dos Estados Unidos e da Europa.
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