quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Programa de estágio da Volkswagen bate recorde de procura, com mais de 25 mil inscrições


O Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil para 2012 bateu recordes de procura, com 25.436 inscrições de universitários e estudantes de cursos técnicos para as 70 vagas oferecidas pela companhia. O número de candidatos é 20% maior que no ano anterior. Para se ter uma ideia da concorrência no processo, a relação candidato/vaga é de 360, 35 vezes mais que a média de procura nos cursos da Fuvest, maior vestibular do País. O processo também é sete vezes mais concorrido que o vestibular para o curso de medicina, que teve 49 candidatos por vaga em 2011.
"Enxergamos nesses números uma grande identificação da marca Volkswagen perante os jovens talentos. Buscamos, por meio de nossos programas, oferecer ao estudante a oportunidade rica de preparação para o mercado de trabalho, com vivência da rotina de uma empresa", afirmou Raimundo Ramos, gerente executivo de Desenvolvimento de Recursos Humanos.
Os estagiários atuarão nas unidades da Volkswagen do Brasil no Estado de São Paulo, incluindo as fábricas de São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté, no centro de distribuição de peças e acessórios de Vinhedo, e também na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná. O programa tem duração de até dois anos e tem como foco estudantes que estejam cursando em 2012 o penúltimo ou último ano, o que acaba fazendo com que a média de idade dos participantes seja de 23 anos. Os resultados do processo devem ser informados aos candidatos entre novembro e dezembro e o programa terá início em fevereiro do próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário