quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MAN Latin America oferece primeiro caminhão com cabine blindada

Para garantir a segurança de caminhoneiros pelas ruas e estradas brasileiras, a MAN Latin America fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, apresenta o primeiro caminhão VW Constellation com cabine blindada. Em parceria com a empresa brasileira Inbra Blindados com 30 anos de atuação nesse segmento, as cabines receberão a blindagem especial e dez anos de garantia.
A solução irá contemplar a família completa de caminhões da linha Constellation, incluindo as cabines leito e estendida. O material utilizado no processo de blindagem das cabines inclui a manta de aramida (fio sintético) plana e modelada que garante um veículo mais leve que a blindagem convencional e mais resistente. Também é utilizado o aço com características balísticas cortado a laser e estampado. O nível de blindagem das cabines chegará aos IIIA.

A comercialização dos novos veículos estará focada na indústria de eletrônicos, farmacêutica e de tabaco e será feita sob encomenda a pedido do cliente. Por meio da rede de Concessionárias da MAN Latin America, as cabines serão blindadas pelo fornecedor autorizado, atual parceiro exclusivo da Volkswagen Automóveis.

A primeira cabine blindada está exposta no estande da MAN Latin America na FENATRAN 2011. O processo de blindagem das cabines foi desenvolvido em conjunto com a engenharia brasileira da montadora, localizada na fábrica de Resende (RJ) e está disponível para o mercado brasileiro e exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário