segunda-feira, 23 de setembro de 2013

AGRALE CONQUISTA PRÊMIOS TOP CIDADANIA E TOP SER HUMANO DA ABRH – RS


A Agrale acaba de conquistar os prêmios Top Cidadania, com o case “Ação Social Agrale”, e Top Ser Humano 2013, pelo Programa de Educação Financeira. A empresa é a única indústria a receber as duas premiações neste ano, o que demonstra o investimento e o trabalho no desenvolvimento e formação de seus profissionais. Segundo Paulo Ricardo dos Santos, gerente de recursos humanos da Agrale, a cada ano a empresa intensifica suas práticas de gestão com foco no aprimoramento e crescimento de seus profissionais. “É com muita satisfação que recebemos pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Top Ser Humano e pela primeira vez o Top Cidadania. Isso reitera todas as ações tomadas em benefício das pessoas”, explica o executivo.

O prêmio Top Cidadania, criado em 2001, reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Estado. A distinção é dada às empresas e instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos de investimento social que beneficiam a comunidade externa à empresa. Ao total, 123 cases que apresentam as ações sociais realizadas já foram vitoriosos.A Ação Social Agrale é um dos projetos do Programa Agrale de Ação Social – PAAS, que há nove anos beneficia milhares de pessoas de Caxias do Sul e região, e tem como objetivo proporcionar a população caxiense serviços gratuitos na área da saúde, educação e lazer, orientar sobre a continuidade destes atendimentos e estimular a melhoria de sua qualidade de vida.

O projeto dissemina o conceito de responsabilidade social da empresa e, por intermédio de uma rede de solidariedade que beneficia milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, com verificação de glicose e pressão arterial, emissão de Carteira de Trabalho, corte de cabelo, vacinação contra gripe, orientação nutricional, entre inúmeros outros serviços. As ações ocorrem também graças ao bom relacionamento da Agrale com instituições sociais, governamentais e educativas, que apoiam oferecendo voluntários e serviços.

O Top Ser Humano é uma das premiações mais cobiçadas do país na área de gestão de pessoas. É o reconhecimento aos indivíduos e às organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Realizado desde 1993, foi criado para destacar as empresas e profissionais que apresentam as melhores práticas na área de gestão de pessoas. O Projeto de Educação Financeira, agraciado com o Prêmio Top Ser Humano 2013, oferece aos profissionais da Agrale ações educativas e preventivas que auxiliam na organização e estímulo ao hábito de planejar e criar metas para o futuro. Tem como objetivo valorizar o profissional como um sujeito que tem suas limitações e potencializar suas habilidades para o enfrentamento de problemas individuais e ou familiares, o que implicará no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Este projeto é realizado desde 2010 e já registrou resultados muito satisfatórios para os profissionais da empresa e, consequentemente, para a Agrale. O programa desenvolve um trabalho direcionado aos trabalhadores que apresentam problemas financeiros, objetivando orientações que contribuam com o desenvolvimento de uma cultura de controle de gastos individuais e familiares. Instituídas pela Associação Brasileira de RH do Estado do Rio Grande do Sul (ABRH-RS), as premiações serão entregues em cerimônia que será realizada no dia 10 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, e destacam as empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário