quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MARCOPOLO AUSTRÁLIA INICIA OPERAÇÃO PARA COMERCIALIZAÇÃO DE ÔNIBUS RODOVIÁRIOS


A Marcopolo S.A., companhia brasileira com atuação internacional no desenvolvimento de soluções para o transporte de passageiros, anuncia a constituição da Marcopolo Austrália. A nova empresa tem como objetivo a comercialização no mercado australiano de ônibus rodoviários da marca brasileira e começará a operar a partir do final deste mês.Segundo José Rubens de la Rosa, CEO da Marcopolo S.A., a constituição da Marcopolo Austrália está alinhada à estratégia da companhia brasileira de ampliar sua presença na Austrália e em toda a região, por intermédio da introdução de produtos da marca brasileira para atender às necessidades dos operadores de transporte. “A aquisição de 75% do controle acionário da Volgren, no ano passado, foi o primeiro passo para estarmos presentes na Austrália. O objetivo agora é, lançar produtos de classe mundial, com tecnologias diferentes e complementares à atual linha da Volgren para fortalecer ainda mais a nossa presença na região e oferecer novas opções aos clientes”, salienta de la Rosa.

A Marcopolo Austrália terá estrutura comercial e de pós-vendas independente da Volgren, para atendimento em todo o país. O brasileiro Gabriel Tesser foi nomeado diretor da operação e será responsável pela condução de todas as atividades da empresa.“Para nós, a constituição da Marcopolo Austrália é um importante passo, pois passaremos a comercializar nossos ônibus em um dos mais avançados e exigentes mercados do mundo. Nossa perspectiva é oferecer modelos de ônibus de classe internacional, altamente competitivos em tecnologia, robustez, custos de aquisição e operacional para tornar a marca brasileira mais presente na Austrália”, explica Tesser.

Participação no Austrália Bus & Coach Show 2013

Segundo Gabriel Tesser, a primeira participação oficial da Marcopolo Austrália será durante o Austrália Bus & Coach Show 2013, que acontecerá nos próximos dias 25 e 26 de setembro, em Sidney. A empresa apresentará em seu estande o primeiro modelo de ônibus que será comercializado no mercado australiano.“Vamos começar a operação com a venda de modelos desenvolvidos pela nossa equipe de engenharia do Brasil e com a tecnologia e expertise de uma das líderes mundiais na produção de ônibus e que já ultrapassou a marca de 360 mil unidades fabricadas em 64 anos de história”, enfatiza Tesser.

O estande da Marcopolo Austrália na Austrália Bus & Coach Show 2013 estará localizado no pavilhão The Dome 112A – Sydney Showground, na cidade de Sidney.


Um comentário:

  1. Não melhora meu padrão de vida, mas é uma multinacional para chamar de nossa! Veio crise, foi crise, e eles não arredaram pé do trabalho árduo.

    ResponderExcluir