segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Truckvan desenvolve primeira escola móvel de aviônicos do Brasil


A Truckvan, fabricante de implementos rodoviários e carretas customizadas, desenvolveu a primeira escola móvel de aviônicos do Brasil. Produzida sob encomenda para o SENAI-SP, a Unidade Móvel, especialidade da empresa, é a primeira entrega voltada para a formação de mão de obra do setor aeronáutico.

“Procuramos contribuir de forma cada vez mais ativa para a ampliação do acesso ao ensino profissionalizante no Brasil. Com essa unidade, ajudamos a preencher uma parte da lacuna existente no mercado de aviação”, afirma o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga.  

Voltada para a formação inicial e a formação continuada de profissionais em cursos para os segmentos de manutenção e fabricação de aeronaves, a escola móvel fabricada pela Truckvan atenderá parte da demanda por mão de obra especializada de aeroclubes, aeródromos e empresas aéreas de todo o Estado de São Paulo.Contando com a segunda frota do mundo, o Brasil tem quase 20 mil aeronaves, incluindo equipamentos de grande porte, helicópteros, aviões agrícolas e experimentais. Além disso, no país operam 50 empresas aéreas estrangeiras e 173 de táxi aéreo.


O contrato firmado contemplou o fornecimento de 4 Unidades Móveis, que compõe o lote encomendado pelo SENAI-SP em 2013. Com essa entrega, a Truckvan ultrapassa a produção de 85 carretas voltadas ao ensino profissionalizante entre 2012 e 2013, o que confirma sua expertise da na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário