segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tarcísio Dias - Mecânica Online -A cidade do automóvel fica na Alemanha – Parte 2


Continuando a coluna do dia 20 de setembro, hora de saber mais sobre as atrações da cidade do automóvel e como ter a oportunidade de conhecer esse grande “parque de diversões” de gente grande.Outras atrações da Autostadt incluem o KonzernWelt (mundo do Grupo), onde os valores do Grupo Volkswagen – segurança, responsabilidade social, atenção com o meio ambiente e qualidade – são vivenciados por meio de exposições e atividades interativas. A exposição Level Green (mundo verde) traz 26 estações focadas na sustentabilidade e seus reflexos na sociedade, economia e estética. No CarDesign Studio, os visitantes podem conhecer todas as etapas do desenvolvimento de um modelo e, até utilizar computadores com uma interface especial para criar seus próprios veículos a partir de elementos usados em modelos reais. Os desenhos podem ser encontrados posteriormente e baixados na internet.

A Autostadt integra também as crianças e oferece uma área especial para convívio familiar, o MobiVersum, plena de oportunidades de diversão, exploração e descoberta. Há desafios, como conduzir diferentes tipos de veículos como triciclos em que todas as rodas viram em direções diferentes a carros com lagartas em vez de rodas, guiados por pedais.Dois personagens “extraterrestres”, Roli e Stella, mostram em um cinema 3D fatos e fenômenos de nossa vida diária e, como não poderia faltar, há uma autoescola em que as crianças a partir de 5 anos de idade podem aprender noções de direção e segurança em simuladores ou minicarros, passando por um teste para receber uma carteira infantil de habilitação. Uma “saída” especial - A mais nova atração da Autostadt denomina-se Ausfahrt, palavra que, em alemão, significa “saída”. Inaugurada este ano, a Ausfahrt faz parte do caminho percorrido pelos clientes que retiram pessoalmente seus novos veículos Volkswagen junto à fábrica. Com 15.000 m2, a nova atração é focada na densidade urbana. 

Dando continuidade à topografia e paisagem da Autostadt, a “Ausfahrt” se integra harmoniosamente ao ambiente do parque e da lagoa que a circundam. Um “circuito de honra”, com 315 metros, proporciona aos visitantes da Autostadt um local para treinar rebocando um trailer ou experimentar outros itens, inclusive sistemas de reconhecimento de sinais de trânsito ou Start-Stop (desligamento e partida automáticos do motor quando o carro para) ou assistente de saída em subidas.Quarenta e cinco grandes espaços estão disponíveis no local onde, orientados por uma equipe de especialistas, os motoristas podem experimentar o sistema de estacionamento automático ou aprender a operar as estações de recarga para carros elétricos.

Os clientes que comparecem à Autostadt para retirar seus automóveis novos podem dirigi-los, nos primeiros metros, na área de treinamento da “Ausfahrt”, tirar suas dúvidas e configurar corretamente os sistemas do carro com a ajuda de especialistas antes de voltar às suas casas com segurança.Os visitantes que não forem retirar um carro novo também poderão experimentar os novos sistemas na área da “Ausfahrt”, usando veículos fornecidos pela Autostadt. Também é possível testar sua habilidade off-road na trilha All-Terrain (todo-terreno) ou conferir seus tempos de reação em situações de condução potencialmente perigosas na pista de treinamento de segurança.

Horários – A Autostadt funciona 363 dias por ano, das 9h00 às 18h00, fechando apenas nos dias 24 e 31 de dezembro. O centro de entrega de carros zero-km abre aos compradores às 8h00.

Refeições – Nove restaurantes e lanchonetes estão distribuídos pelas diversas áreas e pavilhões. Todos abastecidos com alimentos orgânicos, eles incluem uma steak house, pizzaria, cantina e um requintado restaurante de alta gastronomia.Os ingressos são oferecidos por 15 euros para um dia e por 22 euros para acesso durante dois dias. Crianças e adolescentes (6 a 17 anos) custam 6 euros para um dia e 9 euros para os dois. Tem também o pacote família (2 adultos + crianças até 17 anos): 38 / 57 euros por dois dias. Crianças com menos de seis anos não pagam ingresso. Estudantes e idosos (acima de 60 anos): 12 / 18 euros dois dias. Tours e atrações especiais, como visitas à fábrica e experiências de direção, são cobrados à parte.
Informações detalhadas (em inglês ou alemão) podem ser obtidas no link:

Entrevista em vídeo, em português, que realizamos na Autostadt:


MECÂNICA ONLINE

Lançamentos Chevrolet – O mês de outubro reserva boas novidades da marca para o mercado brasileiro. Tudo começa com a apresentação do Tracker, a grande arma da General Motors para enfrentar o Ford EcoSport e Renault Duster. Já pela metade do mês é a vez do renovado Agile e Camaro 2014, além da série especial Effect, um novo conceito de customização de veículos.

Audi Brasil – A AUDI AG está desenvolvendo a capacidade necessária para a sua próxima fase de expansão. Em 2015, a montadora iniciará a produção em São José dos Pinhais, Paraná. Os novos modelos Audi Q3 e A3 Sedan serão fabricados na linha de montagem localizada nessa cidade. Para atingir esse objetivo, a empresa investirá aproximadamente 150 milhões de euros até 2015.


Novo Focus – Carro mais vendido do mundo em 2012, com mais de 1 milhão de unidades, o Focus chega à terceira geração com uma nova plataforma global e tecnologias inéditas na categoria, como sistema de estacionamento automático e o primeiro motor flex do mundo com injeção direta de combustível. O seu lançamento faz parte da estratégia da Ford de contar somente com produtos globais no mercado brasileiro até 2015.


PERFIL

Tarcisio Dias – Profissional e Técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecatrônico e Radialista, é gerente de conteúdo do Portal Mecânica Online® (www.mecanicaonline.com.br) e desenvolve a Coleção AutoMecânica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário