terça-feira, 1 de outubro de 2013

FORD adquire a empresa de software Livio para avançar na conectividade dos automóveis


A Ford anunciou a aquisição da Livio, empresa de desenvolvimento de software com sede em Michigan, nos Estados Unidos. A ação vai ampliar a capacidade da Ford de atender a crescente demanda dos consumidores por conectividade segura com seus aparelhos eletrônicos enquanto estão no carro.

A Livio produz equipamentos e ferramentas de software para suportar a conectividade de smartphones nos veículos e conta com um vasto currículo de soluções criadas nessa área. Com a aquisição da Livio, a meta da Ford é acelerar as inovações, unindo o talento de engenharia e propriedade intelectual das duas empresas, e criar um padrão na indústria para a comunicação dos smartphones com os veículos.

A Ford e a Livio estão juntando forças num momento de explosivo crescimento do mercado de conectividade nos automóveis. No ano passado, mais de 1,9 milhão de veículos foram fornecidos com soluções integradas para smartphones, como o Ford SYNC AppLink. Esse número deve atingir 21 milhões de veículos até 2018, segundo dados da GSMA, que representa a indústria da mobilidade global, e da SBD, empresa de consultoria em tecnologia automotiva, ambas com sede em Londres.

As soluções avançadas de informação e entretenimento a bordo baseadas em software da Livio aprimoram a conexão entre hardware e software. Agora, elas ajudarão a Ford a padronizar o modo como os consumidores conectam seus smartphones nos carros.A Ford já disponibilizou o Smart Device Link, versão aberta do AppLink, para a GENIVI Alliance para uso dos desenvolvedores de aplicativos. A existência de um padrão único de interface com os veículos dá aos desenvolvedores a oportunidade de criar softwares de modo mais rápido e eficiente para o mercado. O software Livio já é compatível com vários aplicativos de uso comum e opera com a maioria dos smartphones.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário