quarta-feira, 16 de outubro de 2013

FORD APÓIA CAMPANHA "CÃES VIAJAM DENTRO" CRIADA PARA O TRANSPORTE SEGURO DE ANIMAIS


A Ford está apoiando a campanha "Dogs Ride Inside" (Cães Viajam Dentro), criada pela American Humane Association, nos Estados Unidos, que busca difundir a melhor prática para o transporte seguro de cães em picapes. O objetivo é divulgar orientações e cuidados simples que podem evitar danos graves ou mesmo a morte do animal.Segundo a associação, calcula-se que 100 mil cães morram por ano só nos Estados Unidos por causa do transporte inadequado na caçamba de picapes. Mas é comum observar essa prática também em outros países.

"Como marca líder em picapes na América e outros mercados mundiais, esta é uma questão que merece a nossa atenção. Não queremos que as pessoas façam extravagância ao dirigir com seus cães, mas acreditamos que pequenos cuidados fazem uma grande diferença para a segurança de todos a bordo", diz Doug Scott, gerente de Marketing de Picapes da Ford nos EUA.

A campanha apoiada pela Ford divulga as seguintes recomendações da American Humane Association:

-Todos os animais devem ser transportados dentro da cabine no banco traseiro, nunca na caçamba da picape.

-Se a picape não tiver banco traseiro, o animal na frente pode se tornar uma distração para o motorista e causar um acidente. O ideal é prendê-lo em um compartimento apropriado para o transporte.

-Os cães adoram colocar a cabeça para fora no carro em movimento, mas este também é um dos modos mais fáceis de se machucarem, seja pelo choque de objetos ou pelo perigo de cair do veículo. O vento pode irritar seriamente as mucosas ou jogar areia nos olhos dele.

-Nunca deixe seu cão sozinho dentro do veículo. Lembre-se que o carro esquenta rápido, mesmo com as janelas entreabertas.

-Outra recomendação útil ao sair para um passeio é colocar uma identificação na coleira, com telefone de contato, para o caso de perder seu cão de vista. Melhor ainda se puder implantar nele um microship de identificação, com dados atualizados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário