sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mercedes-Benz A 45 AMG tem pré-estreia no Brasil no São Paulo Boat Show


O compacto esportivo Mercedes-Benz A 45 AMG, primeiro lançamento da história da AMG no segmento compacto, será mostrado pela primeira vez no Brasil durante o São Paulo Boat Show, que acontece de 17 a 22 de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.Destaque no estande da Mercedes-Benz no luxuoso Espaço dos Desejos, o A 45 AMG traz consigo décadas de experiência da marca de performance da Mercedes-Benz no automobilismo esportivo e na produção de veículos de alto desempenho. Oferecendo uma fascinante experiência de condução esportiva e qualidade de manufatura de altíssimo padrão, o A 45 AMG tem como principal atrativo o poderoso motor turbo AMG com dois litros com 360 cv (265 kW) de potência e 450 Nm de torque – o motor de quatro cilindros de série mais potente do mundo com este porte.

A densidade de potência do novo motor AMG turbo, de 133 kW (181 cv) por litro, é absolutamente sem rival, superando mesmo a dos mais potentes carros superesportivos. Este extraordinário desempenho é potencializado ainda mais pela transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas, que adota software originário do superesportivo SLS AMG e oferece três programas de condução, função de dupla debreagem e sistema RACE START para arrancadas perfeitas. A transmissão garante trocas de marchas quase instantâneas sem interrupção da força de tração e alto nível de eficiência. O conjunto motor-transmissão permite ao A 45 AMG acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Outro atributo do A 45 AMG é o sistema de tração integral AMG 4MATIC, voltado ao desempenho, desenvolvido com foco na performance e no dinamismo. A distribuição de força entre os eixos é totalmente variável: em condução normal, o A 45 AMG utiliza tração dianteira, proporcionando o máximo de eficiência. Quando a dinâmica de condução exige, a transmissão variável AMG 4MATIC divide o torque entre os eixos dianteiro e traseiro até a proporção 50:50 por cento, levando em conta fatores como a velocidade do carro, a aceleração lateral e longitudinal, o ângulo do volante, a diferença de rotação entre as rodas, a marcha selecionada e a posição do acelerador. A distribuição de torque otimizada entre as quatro rodas garante, além de maior eficiência e dinamismo, maior segurança na condução.

Design e acabamento exclusivos
Acostumados ao acabamento primoroso e design exclusivo que caracterizam os barcos de alto luxo e desempenho, os visitantes do São Paulo Boat Show irão identificar no A 45 AMG características muito semelhantes. O visual do novo modelo é marcado pelos toques esportivos que salientam o estilo dinâmico e caráter escultural, deixando clara sua atitude e exclusividade - um genuíno AMG de ponta a ponta. Por dentro, o novo A 45 AMG combina de forma perfeita o dinamismo Mercedes-AMG com luxo e personalidade. Os bancos esportivos com pespontos contrastantes em vermelho, o volante multifuncional com as palhetas do câmbio e a AMG DRIVE UNIT estabelecem novos padrões tanto em termos de aparência como de qualidade. O acabamento do painel tem aparência de fibra de carbono, combinando perfeitamente com as cinco aberturas de ventilação em preto e vermelho, os cintos de segurança vermelhos e os painéis AMG das soleiras das portas.

Outro ponto de identificação com a construção naval da mais alta qualidade é o método de produção do motor do A 45 AMG, construído a mão seguindo a tradicional filosofia da AMG de "um homem, um motor". Uma característica desse processo é a placa com a assinatura do responsável por toda a montagem do motor, uma marca registrada da AMG confirmando uma qualidade de produção superlativa e atestando o impecável DNA da marca de alta performance da Mercedes-Benz.

O A 45 AMG chega à rede de concessionários no Brasil em dezembro deste ano.

São Paulo Boat Show
O São Paulo Boat Show é o maior salão náutico indoor da América Latina. A 16ª edição da feira de negócios náuticos conta com 120 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 40 mil m², com diversas novidades, lançamentos e novas empresas. O luxuoso Espaço dos Desejos foi uma das surpresas do São Paulo Boat Show 2012, uma área reservada para exposição de artigos de luxo, como automóveis importados, joias, motocicletas de última geração e até helicóptero.

Serviço: 

São Paulo Boat Show – exposição do novo A 45 AMG no Espaço dos Desejos
Data: 17 a 22/10
Local: Transamérica Expo Center (Rua Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro)



Nenhum comentário:

Postar um comentário