terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sprinter da Mercedes-Benz destaca opções de implementações para os desafios da mobilidade urbana


Com base no maior e mais completo portfólio de furgões, chassis e vans do mercado brasileiro, formado por 50 modelos, a Sprinter da Mercedes-Benz tem se destacado exemplarmente pela oferta de soluções inovadoras e customizadas para uma ampla diversidade de aplicações. A flexibilidade de aplicação da Sprinter pode ser verificada por meio de veículos já concebidos e disponíveis para comercialização. Exemplo mais recente foi a criação de um salão e loja de beleza móvel, montada no interior de um furgão. Isso permite que o cliente amplie seu raio de atuação, levando sua prestação de serviços e seus produtos para um público maior, aumentando as possibilidades de negócios, como por exemplo, em feiras e desfiles de moda, nos quais se pode operar com a praticidade de uma estrutura semelhante a um salão de beleza fixo. O conforto para os profissionais trabalharem é facilitado pela exemplar altura interna do furgão.

Esse mesmo conceito foi aplicado a uma temakeria sobre rodas, com a inovação de uma carroçaria extraível instalada sobre o chassi Sprinter. Em apenas quatro minutos, de maneira prática e rápida, o cliente desacopla a carroçaria, instalando sua loja, com todos os equipamentos necessários para a operação do negócio, em pontos de seu interesse, aumentando assim a praticidade no atendimento aos seus clientes. Ele pode, por exemplo, deixar a temakeria em um local atrativo, de manhã, e retirar mais tarde. O exemplar diâmetro de giro do chassi Sprinter facilita a operação, pois garante melhor agilidade em manobras, mesmo em espaços reduzidos.Diversos outros setores do comércio também podem adequar com muita praticidade suas lojas e/ou prestação de serviços nos furgões e chassis da Sprinter, como bares, lanchonetes, pet shops e muito mais.

A linha Sprinter ganhou nova solução de praticidade e acessibilidade. Na versão customizada, o exclusivo furgão com porta corrediça nas duas laterais foi equipado com portas laterais com abertura automática sincronizada com degraus também automatizados, que ficam escamoteados sob a carroçaria, avançando somente no momento de embarque e desembarque de pessoas ou logística de cargas. O acionamento dessas portas e degraus também pode ser feito por meio de controle remoto, tornando essa função mais prática e rápida, otimizando a carga e descarga. Além de agilizar a operação de transporte, essa novidade propicia maior conforto para o motorista, que não precisa sair do posto de comando para abrir a porta lateral. Para as vans, essa customização aliada à maior porta lateral da categoria, assegura também maior facilidade de entrada e saída da Sprinter, especialmente para crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

Referência de mercado em tecnologia, conforto e segurança, a linha Sprinter ganhou uma sofisticada versão limusine, especialmente preparada para atender ao transporte de passageiros no segmento de luxo. Inspirado no mercado europeu e norte-americano e identificado como “Jetvan Aviation Style”, este veículo pode ser equipado com diversos itens e equipamentos que, junto com a acertada suspensão, baixo nível de ruído interno e alta suavidade do veículo em operação, fazem dele tanto um escritório móvel, como um ambiente para traslados e viagens extremamente confortáveis e relaxantes, com modernos recursos de entretenimento.A limusine Sprinter é ideal para transporte de personalidades, empresários, executivos, celebridades, chefes de estado e outros públicos VIP. São clientes diferenciados que buscam luxo e conforto nas atividades rotineiras, mantendo, ao mesmo tempo, discrição para a total segurança em seus deslocamentos.

As diversas configurações oferecidas para a Sprinter limusine atendem ao estilo, gosto e necessidade de cada cliente. Na hora do rush, por exemplo, a bordo da Jetvan, o cliente pode adiantar trabalhos, acompanhar o noticiário, ver filmes em Blue Ray e 3D, deliciar-se com bebidas e petiscos ou relaxar nas poltronas reclináveis com apoio das panturrilhas e com várias funções de massagem.

A Sprinter é tradicionalmente reconhecida por sua excelência na prestação de serviços urbanos. Entre suas aplicações destacam-se as versões ambulância, UTI móvel, carro de apoio para os bombeiros, guincho para autossocorro e cesto aéreo para aeroportos e manutenções elétricas, entre outros. Agora, também pode ser customizada para coleta de lixo.
As dimensões compactas da Sprinter e seu reduzido diâmetro de giro, bem como sua agilidade no trânsito, agregam produtividade à coleta de lixo, vantagem especialmente importante na comparação com caminhões em vias e locais estreitos e de difícil acesso.

A família de veículos comerciais leves Sprinter, do segmento de large vans, é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).

No amplo portfólio de 50 modelos, destacam-se produtos exclusivos – como o furgão misto, furgão com portas duplas deslizantes e a van 20+1 (20 passageiros mais o motorista), a maior do mercado – e diferenciados, como o furgão envidraçado e a linha Street, que oferece livre circulação em zonas de restrição, como nas grandes cidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário