terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nova Triumph Street Triple 675R já está disponível nas concessionárias


A nova Triumph Street Triple 675R, lançada no Salão Duas Rodas, já está disponível nas concessionárias da marca, pelo preço de R$ 34.900,00 (com freios ABS de série). O modelo é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street Triple 675 lançado no mercado brasileiro, com grande sucesso, em junho deste ano. 

A motocicleta é equipada com a mesma motorização (o tradicional propulsor Triumph de três cilindros em linha com 675 cc e 85 cv de potência), que lhe garante um desempenho bastante ágil na cidade e também na estrada, mas traz mudanças no visual e também inovações tecnológicas que melhoram sensivelmente o seu comprometimento de dirigibilidade.

Conhecida por sua condução leve e intuitiva, a Street Triple 675R leva as coisas a um nível totalmente diferente da outra versão. Os garfos invertidos de 41 mm da suspensão dianteira, por exemplo, agora são totalmente reguláveis para amortecimento de pré-carga, retorno e compressão. Com isso, o modelo garante aos pilotos mais experientes a liberdade de ajustar a motocicleta, no dia a dia, de acordo com as suas necessidades específicas. Também no conjunto traseiro foram efetuadas alterações importantes. O sofisticado amortecedor da marca Kayaba, monoshock, é outro item de alta qualidade, e agora também regulável para amortecimento de pré-carga e retorno. O modelo ainda conta, de série, com o sistema de freios ABS reguláveis, permitindo que o piloto alterne facilmente, com ou sem o recurso, durante o trajeto. O conjunto oferece uma configuração que pode ser facilmente ajustada para se adequar à pilotagem na pista ou na estrada e, ao mesmo tempo, proporcionar a segurança do incrível poder de frenagem do modelo. 


Além disso, os freios sofreram outras evoluções. Na dianteira, os discos deslizáveis duplos, de 310 mm, passaram de dois para quatro pistões da Nissin, o que aumentou a sua eficiência, especialmente nas situações mais rigorosas. A geometria revisada para 23,4°/95 mm completa o cenário, trazendo ainda mais segurança para a Street Triple 675R. No visual da nova motocicleta, a principal novidade é a utilização de um subquadro traseiro vermelho, além de listras vermelhas nas rodas e um protetor do radiador também vermelho, com o destaque do logotipo “R”. O modelo será vendido no mercado nacional com três opções de cores: Preto Phantom,Branco Crystal e Grafite Matt.

Completamente remodelada no final do ano passado, a Triumph Street Triple 675R pertence ao chamado segmento roadster, trazendo como características mais marcantes um motor de grande potência para sua categoria, estilo naked (ausência de carenagem) e design agressivo. A Street Triple 675R foi reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, o design ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro.

Em lugar de destaque no novo e leve chassi está um novo escapamento rebaixado, e em aço inoxidável. Isto não só proporciona uma nova e excelente aparência, mas também contribui significativamente para a redistribuição do centro de gravidade e do peso do escapamento. O coração da Street Triple 675 é um motor refrigerado à água, com 12 válvulas, três cilindros e 675 cc. Combinado com um câmbio de seis velocidades e uma relação curta de marchas, este propulsor garante uma potência de 85 cavalos. Seu torque chega a 61 Nm (a 8.400 rpm). Este motor foi ajustado para obter um desempenho incrivelmente forte nos giros baixos e médios, proporcionando segurança, agilidade e uma pilotagem emocionante, que pode ser apreciada por pilotos de todas as idades e experiências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário