quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Formula Renault Eurocup: Bruno Bonifacio disputa última prova da temporada em Barcelona



Duas semanas depois de ter disputado a última corrida da temporada 2013 da Formula Renault Alps, em Ímola, Bruno Bonifacio volta às pistas, desta vez para correr a derradeira etapa do campeonato na principal divisão da categoria, a Eurocup. A rodada dupla deste fim de semana (19 e 20) será no recém-batizado circuito Barcelona-Catalunya, muito conhecido por equipes e pilotos. Para o paulista, a etapa derradeira representará o término de um ano de muito crescimento, competindo em duas importantes categorias de base do automobilismo mundial.Às vésperas da etapa final, Bonifacio destacou o noviciado em sua primeira temporada completa no certame, reconhecido como um dos mais difíceis pelos grids cheios e pilotos de qualidade que compõem as corridas. O paulista destacou com carinho um momento marcante em 2013: o pódio conquistado em Spa-Francorchamps, quando cruzou a linha de chegada em terceiro, na segunda etapa do campeonato, em junho.

A expectativa para este último desafio é de cumprir um fim de semana positivo, mirando a zona de pontuação nas duas corridas, para fechar bem sua jornada neste ano. O paulista revelou seu apreço pelo traçado de 4.665 metros e acredita em duas corridas bastante parelhas. O piloto brasileiro entende que obter um bom ritmo de classificação será crucial para os rumos da etapa deste fim de semana.A etapa de Barcelona vai determinar também o campeão da temporada 2013 da Formula Renault Eurocup 2.0. O líder do certame após 14 corridas é o francês Pierre Gasly, que soma 172 pontos. O britânico Oliver Rowland também tem chances de faturar a taça, somando até o momento 161 pontos.

A Formula Renault Eurocup 2.0 abre o cronograma da World Series by Renault em Barcelona, na sexta-feira, quando serão realizados dois testes coletivos com duração de 40 minutos cada um. Logo na manhã do sábado, os pilotos voltam à pista para a disputa da sessão classificatória que determinará o grid de largada da primeira corrida do fim de semana. No domingo, a programação se repete, com mais uma classificação e a corrida final da temporada, com duração de 25 minutos e mais uma volta.

Bruno Bonifacio:

"Barcelona é uma pista em que todo mundo testou muito, tanto no ano passado quanto neste ano. Os detalhes serão muito importantes. Existem duas ou três curvas-chave, onde dá para fazer a diferença. O ritmo de classificação também será crucial, já que é um circuito complicado para ultrapassar, e teremos duas etapas bem equilibradas pela frente. Mas gosto muito de Barcelona e acredito que temos tudo para ter um fim de semana bem positivo por lá."

Programação da Formula Renault Eurocup 2.0 em Barcelona (horários de Brasília):

Sexta-feira (18):
4h às 4h40 - Teste coletivo 1
8h50 às 9h30 - Teste coletivo 2

Sábado (19): 
3h55 às 4h10 - Classificação 1 - Grupo A
4h15 às 4h30 - Classificação 1 - Grupo B
7h45 - Corrida 1

Domingo (20): 
(horário brasileiro de verão)
6h35 às 6h50 - Classificação 2 - Grupo B

Nenhum comentário:

Postar um comentário